CPI da Saúde irá visitar Pronto Socorro de Venda Nova

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou, nesta quarta feira (16/5/2001), seis requerimentos. Cinco...

16/05/2001 - 18:00

alinfor.gif (4077 bytes)



 

CPI da Saúde irá visitar Pronto Socorro de Venda Nova

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde aprovou, nesta quarta feira (16/5/2001), seis requerimentos. Cinco deles são do deputado Edson Rezende (PSB). Dois deles solicitam à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde informações sobre projetos do Reforsus, em Minas Gerais, relativas aos anos de 1998, 1999, 2000 e 2001. O terceiro requer visita dos integrantes da Comissão ao Hospital de Pronto Socorro de Venda Nova, para verificar as condições de funcionamento do mesmo. O quarto pede que sejam convocados a comparecerem à CPI: a ex-coordenadora do Reforsus na Secretaria de Estado da Saúde, Maria das Graças Fialho; o diretor da Superintendência Central de Administração Financeira da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), José Moreira; o diretor da Superintendência Central de Orçamento da Secretaria de Estado do Planejamento e Coordenação Geral (Seplan), Paulo Roberto de Araújo, e a ex-diretora da Superintendência Central de Orçamento e atual diretora de Programação dos Setores Socila e de Infra-Estrutura da Seplan, Ana Clara Bernades. O quinto e último requerimento solicita também sejam convidados para comparecerem à Comissão a superintendente de Planejamento e Coordenação da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Auxiliadora Salles Gongalves, e o coordenador da Funasa/MG, Frederico Carlos de Carvalho Soares.

Outro requerimento aprovado, do deputado Adelmo Caneiro Leão (PT), solicita da Secretaria de Estado da Saúde informações sobre os convênios firmados, nos anos de 1998, 1999 e 2000, com o Ministério da Saúde.

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde foi criada para, no prazo de 120 dias, apurar as denúncias sobre corrupção na Secretaria de Estado da Saúde, apontadas pelo ex-secretário, deputado Adelmo Carneiro Leão (PT), abrangendo desde emissão de notas falsas a superfaturamento na Fundação Ezequiel Dias (Funed), além da terceirização desnecessária para a lavagem de roupas na Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

PRESENÇAS

Participaram da reunião os deputados Hely Tarqüínio (PSDB), presidente; Adelmo Carneiro Leão (PT), Alberto Bejani (PFL) e Marco Régis (PPS).

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715