PT lança em coletiva manifesto pela unidade do partido

Representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) concederam entrevista coletiva, nesta segunda-feira (23/04/2001), pa...

23/04/2001 - 21:03

alinfor.gif (4077 bytes)



 

PT lança em coletiva manifesto pela unidade do partido

Representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) concederam entrevista coletiva, nesta segunda-feira (23/04/2001), para lançar o Manifesto "Unidade Pra Valer", que defende o fim das disputas internas no partido. Eles destacaram que o PT não está desestruturado, mas apenas buscando maior integração entre seus membros para vencer políticas contrárias e fortalecer o partido para as eleições de 2002. A unidade também é importante, segundo a presidente do Diretório Estadual do PT, deputada federal Maria do Carmo Lara, tendo em vista as primeiras eleições diretas para renovação dos Diretórios, em âmbito municipal, estadual e nacional. Segundo Maria do Carmo Lara, o manifesto conta com 2 mil assinaturas e com o apoio de 80% dos membros do partido.

A presença dos deputados federais do PT, Virgílio Guimarães e Tilden Santiago, nas comemorações da Inconfidência Mineira em Ouro Preto, no dia 21, reflete, segundo Maria do Carmo Lara, a dificuldade que alguns têm em acatar decisões da maioria. O fato de os deputados Rogério Correia e Ivo José ainda não terem aderido ao manifesto, segundo Durval Ângelo, não interfere nas relações de Plenário e de políticas legislativas. "Temos que deixar de lado alguns pormenores em prol de um objetivo maior", afirmou.

Presenças - Participaram da coletiva os deputados estaduais do PT Adelmo Carneiro Leão - líder da bancada; Durval Ângelo e Maria José Haueisen; os deputados federais Maria do Carmo Lara e Nilmário Miranda; vereadores de Belo Horizonte e integrantes da Executiva Estadual.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - 31-32907715