Irmãos Santiago se recusam a depor como testemunhas

Aguardados pelos deputados da CPI do Narcotráfico, os irmãos Paulo César Santiago, Luiz Francisco Santiago e Maria Cr...

23/11/2000 - 11:36

Irmãos Santiago se recusam a depor como testemunhas

Aguardados pelos deputados da CPI do Narcotráfico, os irmãos Paulo César Santiago, Luiz Francisco Santiago e Maria Cristina Santiago Oliveira não compareceram para prestar depoimento na Polícia Federal, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22/11/2000). Dois advogados, entre eles Nabour Bulhões, que atuou na defesa do ex-presidente Fernando Collor e de Paulo César Farias no Supremo Tribunal Federal, justificaram as ausências dizendo que seus clientes só aceitariam falar à CPI se indiciados - e não como testemunhas.

Diante disso, os membros da CPI, que não querem indiciá-los, decidiram que todas as acusações contra os irmãos Santiago irão constar do relatório final, bem como a negativa dos mesmos em depor na Comissão. As denúncias serão entregues ao Ministério Público e à Procuradoria-Geral do Estado.

Presenças - Estiveram na sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro os deputados Marcelo Gonçalves (PDT) - presidente da CPI; Rogério Correia (PT) - relator; Marco Régis (PPS) e Sargento Rodrigues (PSB).

Responsável pela informação - Érika Fam - ACS - 31-32907715