Movimento pela segurança e vida pretende mobilizar Estado

O presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), reuniu-se no final da tarde desta terça-feira (13/06/200...

14/06/2000 - 15:28

alinfor.gif (4077 bytes)


 

Movimento pela segurança e vida pretende mobilizar Estado

 O presidente da Assembléia, deputado Anderson Adauto (PMDB), reuniu-se no final da tarde desta terça-feira (13/06/2000), com chefes de gabinetes e assessores de imprensa dos deputados para pedir o empenho de todos na divulgação da campanha "Movimento pela Segurança e Vida", promovida pelo Legislativo em parceria com 57 entidades e instituições que lidam com a questão da segurança pública e dos direitos humanos. O presidente se referiu, de modo especial, à teleconferência que será realizada no Plenário da Assembléia Legislativa, no próximo dia 6 de julho, para debater temas envolvendo segurança pública. "É necessário o empenho de todos para convocar a população a estar participando", disse o presidente do Legislativo mineiro, que pediu a integração entre o corpo técnico da Casa e o trabalho político dos gabinetes. De acordo com Adauto, a segurança é atualmente a segunda maior preocupação da população, precedida apenas pelo desemprego.

A coordenadora da Área de Projetos Institucionais da Assembléia, Myriam Costa de Oliveira, destacou que este movimento é o início de um projeto da Assembléia que pretende estar voltada, durante todo o ano, para as questões envolvendo segurança pública. Inclusive, está previsto para o segundo semestre um Seminário Legislativo sobre o tema, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos. Entre as propostas que estão sendo debatidas no interior estão a unificação das ações das polícias, o aumento da participação popular e o financiamento das ações de segurança pública. A grande preocupação da equipe responsável pela organização do evento é levar a discussão para todo o interior. "É preciso que as prefeituras debatam os temas e enviem suas sugestões", salientou Myriam, frisando que as propostas enviadas pela Assembléia não são um projeto acabado.

Teleconferência

Todos os municípios mineiros poderão participar das discussões por meio da transmissão via Embratel. As sugestões serão feitas por telefone e fax. Já as cidades de Araguari, Divinópolis, Juiz de Fora, Varginha, Pouso Alegre, Governador Valadares e Montes Claros terão acesso ao sistema de videoconferência, em que as imagens serão transmitidas simultaneamente, com possibilidade de participação das comunidades locais.

Responsável pela informação: Ana Carolina - ACS - 31-2907715