Depoente nega existência de contato de Beira-Mar em BH

A CPI do Narcotráfico ouviu, em reunião secreta nesta quarta-feira (24/05/2000), Charles Leandro Dias das Dores, o "C...

25/05/2000 - 11:54

alinfor.gif (4077 bytes)



Depoente nega existência de contato de Beira-Mar em BH

A CPI do Narcotráfico ouviu, em reunião secreta nesta quarta-feira (24/05/2000), Charles Leandro Dias das Dores, o "Charlinho", preso no último domingo (21/5) na favela Vietnã. O depoente estava foragido da Penitenciária José Alkmin, em Ribeirão das Neves, onde cumpria pena de 15 anos pelo assassinato do tenente da Polícia Militar, Humberto Spíndola Navarro, em 1993. De acordo com denúncias publicadas na imprensa da Capital, Charlinho revelou aos policiais o nome de Delmare Batista Machado como um dos contatos do traficante Fernando Beira-Mar em Belo Horizonte. Segundo o presidente da CPI, deputado Marcelo Gonçalves (PDT), durante o depoimento, Charlinhos negou todas as informações de envolvimento com o tráfico e disse que conheceu Beira-Mar pelos jornais.

IPABA

Nesta quinta-feira, a CPI do Narcotráfico vai visitar a Penitenciária de Ipaba, para verificar as denúncias de facilitação de fugas no presídio e problemas na direção. Na última reunião da CPI, na quinta-feira (18/5), foi aprovado requerimento enviado à secretária de Estado de Justiça, Ângela Pace, pedindo o afastamento do diretor de Segurança, Tarcísio Ângelo, e da diretora de Reeducação, Eliane Medeiros. Nesta semana, eles foram afastados de suas funções por determinação do governador do Estado. Os ex-diretores serão ouvidos pela CPI durante a visita a Ipaba.

PRESENÇAS

Comparceram à reunião os deputados Marcelo Gonçalves (PDT), presidente da CPI; Rogério Correia (PT), relator; José Henrique (PMDB) e Paulo Piau (PFL).

Responsável pela informação: Carolina Braga - ACS - 31-2907715