Assessores da privatização do Bemge serão ouvidos por CPI
A CPI do Sistema Financeiro aprovou, nesta quarta-feira (26/04/2000), requerimento do deputado Ronaldo Canabrava que ...
26/04/2000 - 23:47Assessores da privatização do Bemge serão ouvidos por CPI
A CPI do Sistema Financeiro aprovou, nesta quarta-feira (26/04/2000), requerimento do deputado Ronaldo Canabrava que pede que sejam convidados a prestar esclarecimentos à Comissão, no dia 10 de maio, o ex-diretor do Bemge, Ronaldo Locatelli e os funcionários do BDMG e assessores da privatização dos bancos na época da venda do Bemge, Márcio Favilla e Armando Souto. Também foi solicitado que sejam convidados, para serem ouvidos pela CPI no dia 17 de maio, o ex-presidente do BDMG e assessor interno da privatização dos bancos, Marcos Raimundo Pessoa Duarte; e o ex-presidente do Banco Central e atual presidente do Banco do Brasil, Paolo Zaghen. Para o dia 24, serão convidados um delegado regional do Banco Central, o diretor de privatizações do Banco Central, um representante do Banco Patrimônio S/A de São Paulo e um representante do Banco Pactual S/A de São Paulo, que tenham participado do processo de privatização do Bemge.A Comissão também aprovou outro requerimento do deputado Ronaldo Canabrava, convidando Geraldo Lemos Filho, acionista minoritário do Bemge na época em que o banco foi privatizado. A CPI do Sistema Financeiro foi criada para investigar irregularidades no processo de ajuste do Sistema Financeiro Público Estadual na década de 1990, com destaque para a privatização do Bemge.
PRESENÇAS
Participaram da reunião os deputados Ronaldo Canabrava (PMDB), que a presidiu, Doutor Viana (PDT), Maria Tereza Lara (PT) e Bilac Pinto (PFL).
Responsável pela informação: Alexandre Vaz - ACS - 31-2907715