Assessores da privatização do Bemge serão ouvidos por CPI

A CPI do Sistema Financeiro aprovou, nesta quarta-feira (26/04/2000), requerimento do deputado Ronaldo Canabrava que ...

26/04/2000 - 23:47

Assessores da privatização do Bemge serão ouvidos por CPI

A CPI do Sistema Financeiro aprovou, nesta quarta-feira (26/04/2000), requerimento do deputado Ronaldo Canabrava que pede que sejam convidados a prestar esclarecimentos à Comissão, no dia 10 de maio, o ex-diretor do Bemge, Ronaldo Locatelli e os funcionários do BDMG e assessores da privatização dos bancos na época da venda do Bemge, Márcio Favilla e Armando Souto. Também foi solicitado que sejam convidados, para serem ouvidos pela CPI no dia 17 de maio, o ex-presidente do BDMG e assessor interno da privatização dos bancos, Marcos Raimundo Pessoa Duarte; e o ex-presidente do Banco Central e atual presidente do Banco do Brasil, Paolo Zaghen. Para o dia 24, serão convidados um delegado regional do Banco Central, o diretor de privatizações do Banco Central, um representante do Banco Patrimônio S/A de São Paulo e um representante do Banco Pactual S/A de São Paulo, que tenham participado do processo de privatização do Bemge.

A Comissão também aprovou outro requerimento do deputado Ronaldo Canabrava, convidando Geraldo Lemos Filho, acionista minoritário do Bemge na época em que o banco foi privatizado. A CPI do Sistema Financeiro foi criada para investigar irregularidades no processo de ajuste do Sistema Financeiro Público Estadual na década de 1990, com destaque para a privatização do Bemge.

PRESENÇAS
Participaram da reunião os deputados Ronaldo Canabrava (PMDB), que a presidiu, Doutor Viana (PDT), Maria Tereza Lara (PT) e Bilac Pinto (PFL).


Responsável pela informação: Alexandre Vaz - ACS - 31-2907715