Metalúrgicos condenam demissões recentes na Acesita

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), Gildásio José Ri...

24/02/2000 - 00:43

Metalúrgicos condenam demissões recentes na Acesita

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano (Metasita), Gildásio José Ribeiro, concedeu, nesta terça- feira (15/02/2000), na Sala de Imprensa, entrevista coletiva, acompanhado do sindicalista João Paulo Pires e do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado João Leite (PSDB). Gildásio José Ribeiro falou sobre as recentes demissões ocorridas na empresa de siderurgia Acesita e seus efeitos sobre a região do Vale do Aço. "As demissões são desastrosas para Timóteo, já que sua economia gira em torno da Acesita. A empresa deveria ter mais compromisso com a comunidade", disse. Segundo ele, cada emprego perdido na empresa implica a eliminação de outros três indiretos.

Da última quinta-feira (10/02/2000) até esta terça-feira foram demitidos 240 funcionários. A Acesita já chegou a empregar 8,5 mil pessoas e hoje mantém 2,9 mil. O faturamento da siderúrgica, no entanto, cresceu, segundo o presidente do sindicato.


Responsável pela informação: Marcela Vilas - ACS - 31-2907715