Proposta feita por Beira-Mar é juridicamente viável
Os deputados Marcelo Gonçalves (PDT) e Rogério Correia (PT), presidente e relator da CPI do Narcotráfico, se reuniram...
18/01/2000 - 14:22Proposta feita por Beira-Mar é juridicamente viável
Os deputados Marcelo Gonçalves (PDT) e Rogério Correia (PT), presidente e relator da CPI do Narcotráfico, se reuniram, nesta segunda-feira (10/01/2000), com o promotor da Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, André Ubaldino, para discutir a viabilidade da proposta feita pelo traficante Luiz Fernando Costa, o "Fernando Beira-Mar" à CPI. Na última sexta-feira (07/01/2000), Beira-Mar entrou em contato com o deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB) e propôs se entregar para a Polícia Federal e para a Comissão. Em troca, o traficante quer cumprir sua pena no Rio de Janeiro ou na Paraíba, sua terra natal.De acordo com o promotor, a proposta de Beira-Mar é juridicamente viável. Segundo ele, depois que o traficante for preso, poderá ser feito um requerimento junto à Vara de Requerimentos Criminais a ser deliberado por um juiz. André Ubaldino esclareceu que a CPI poderia solicitar a transferência do preso, mas quem determina e delibera é o juiz, cabendo somente a ele acatar ou não o pedido dos deputados.
Para o presidente da Comissão, deputado Marcelo Gonçalves (PDT), a CPI não pode ficar "à mercê de um traficante". O relator da CPI, deputado Rogério Correia (PT), afirmou que a entrega de Fernando Beira-Mar é um interesse da CPI, mas ressaltou que, até o momento, o traficante não ajudou em nada os trabalhos da Comissão. "Não podemos fazer nenhuma negociação em troca de depoimentos que não acrescentam nada", ressaltou.
Responsável pela informação: Carolina Braga-ACS-0XX312907812