Comissão aprova requerimento e solicita presença de convidado

A Comissão Especial das Construtoras aprovou, nesta quarta-feira (24/11/99), requerimento de autoria do deputado Rêmo...

25/11/1999 - 07:20

Comissão aprova requerimento e solicita presença de convidado

A Comissão Especial das Construtoras aprovou, nesta quarta-feira (24/11/99), requerimento de autoria do deputado Rêmolo Aloise (PFL) que solicita a prorrogação do prazo de funcionamento da Comissão por mais 30 dias, a fim de coletar dados e informações suficientes para a elaboração do relatório final.

Durante a reunião, o deputado Rêmolo Aloise criticou a falta de disponibilidade do gerente de Programa do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior e ex-superintendente do Tesouro Estadual da Secretaria da Fazenda, Márcio Favilla Lucca de Paula, para comparecer às reuniões da Comissão. De acordo com o deputado, torna-se difícil iniciar os trabalhos sem a presença do convidado; e caso permaneça essa situação, ele pedirá que a Comissão seja transformada em CPI.

A idéia teve o apoio do deputado Rogério Correia (PT). Segundo ele, apesar da análise do relatório da CPI dos Fundos, ainda não se sabe onde foi gasto o dinheiro liberado nos últimos meses de mandato do ex-governador Eduardo Azeredo. "Somente nos últimos três dias de governo foram gastos 193 milhões de reais com as construtoras e, nos últimos 180 dias, a quantia gasta chegou aos 384 milhões", disse o deputado.

Rêmolo Aloise (PFL) afirmou ser dever da Casa apurar o porquê do gasto absurdo com as construtoras, já que outras dívidas, como o pagamento do 13º salário, por exemplo, não foram quitadas. "Acredito existir um interesse pessoal no pagamento das construtoras, em detrimento de outras contas".

Presenças: Deputado Antônio Andrade (PMDB), presidente da Comissão, e os deputados Rêmolo Aloise (PFL) e Rogério Correia (PT).


Responsável pela informação: Elisa Baraldi - ACS - 31-2907715