Comissão ouve representantes do DER e Cemig
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) detectou, por meio de um levantamento, a pendência de dois convênios muni...
27/10/1999 - 15:14Comissão ouve representantes do DER e Cemig
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) detectou, por meio de um levantamento, a pendência de dois convênios municipais. A informação é do vice-diretor do DER, Marcos Antônio Frade, que participou, nesta terça-feira (26/10/1999), da reunião da Comissão Especial das Obras Municipais. A Comissão, no prazo de 60 dias, estuda a situação de todas as obras municipais decorrentes de convênios firmados com o Estado de Minas Gerais e que se encontram paralisadas em virtude de rescisão desses mesmos convênios, suspensão de pagamento ou inadimplência por parte do atual Governo Estadual. Segundo o vice-diretor do DER, poucos convênios foram firmados e, algumas obras que não chegaram a ser iniciadas, tiveram os contratos cancelados.O assistente do diretor da Área de Distribuição da Cemig, Lúcio Régis, esclareceu que a empresa não tem interferência direta com nenhum convênio municipal. "As prefeituras negociam diretamente com as empreiteiras da Cemig, a quem cabe aprovar os projetos", explicou. Ele informou que foi enviado para o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Anderson Adauto (PMDB), um levantamento com as informações de todos os convênios em que a Cemig tem alguma participação. Durante a reunião, o deputado Doutor Viana (PDT), que substitui o deputado Álvaro Antônio (PDT) na Comissão, foi eleito vice- presidente.
Presenças - Participaram da reunião os deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSD), que a presidiu; Antônio Carlos Andrada (PSDB); Doutor Viana (PDT) e Paulo Pettersen (PMDB); o vice-diretor do DER, Marco Antônio Frade; o assistente do diretor da Área de Distribuição da Cemig, Lúcio Régis; e o diretor Financeiro e Administrativo do DER, Felipe Néri.
Responsável pela informação: Carolina Braga - ACS - 31-2907715