Oradores

ATA Na reunião extraordinária da manhã de quinta-feira (01/07/99), o deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB) levantou ...

01/07/1999 - 21:34

Oradores

ATA Na reunião extraordinária da manhã de quinta-feira (01/07/99), o deputado Antônio Carlos Andrada (PSDB) levantou questão de ordem criticando a elaboração das atas das reuniões, que na sua concepção "não retratam" os fatos que ocorrem durante as reuniões de maneira detalhada, como o calor dos debates em riqueza de detalhes.

Em resposta à questão de ordem, o 1°-vice-presidente da Assembléia, deputado José Braga (PDT), que presidia a reunião, citou o artigo 41 do Regimento Interno da Casa, segundo o qual serão lavradas duas atas das reuniões plenárias: uma sucinta, para ser lida em Plenário; e uma mais completa, para ser publicada no órgão oficial do Estado.

QUORUM
Já o deputado João Leite (PSDB), também em questão de ordem, solicitou explicação do presidente da reunião sobre o encerramento da discussão do veto parcial do governador à Proposição de Lei n° 14.069, com a presença de apenas 12 deputados, quando, segundo ele, seria necessário um quórum mínimo de 26 deputados. O deputado José Braga, respondendo à questão de ordem, disse que da lista de presença constavam 43 deputados, e que vários parlamentares inscreveram-se para discutir o veto, foram chamados, e não compareceram. O deputado José Braga julgou improcedente a questão de ordem. Em seqüência, o deputado Sebastião Costa (PFL) solicitou a suspensão da reunião por uma hora, para que os líderes pudessem discutir uma pauta mínima antes do recesso parlamentar.


Responsável pela informação: Eustaquio Marques - ACS - 031-2907715