Projeto Zás volta em março
O Projeto Zás começa 1999 com um saldo de sucesso, principalmente da temporada do ano passado. O projeto é aberto à p...
05/01/1999 - 23:08Projeto Zás volta em março
O Projeto Zás começa 1999 com um saldo de sucesso, principalmente da temporada do ano passado. O projeto é aberto à população, com espetáculos gratuitos de música, teatro, dança, música, humor e poesia, todas as sextas- feiras, ao meio dia.. A seleção dos participantes deste ano ainda vai ser realizada e os interessados podem fazer contato pessoalmente com o Teatro, na rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte, ou obter informações pelo telefone (031) 290-7827. O espetáculo de abertura será no dia 5 de março.O Zás surgiu de outro projeto, o "Movimentos Poéticos", criado por Silas Veloso, como forma de oferecer entretenimento e cultura artística para os funcionários da Assembléia, principalmente faxineiros e trabalhadores mirins. Mas logo a comunidade do bairro Santo Agostinho passou a prestigiar os espetáculos e o Zás ganhou um público diferente, que cresceu ainda mais com o passar dos meses. Muitos espetáculos do ano passado lotaram o Teatro e faltou lugar para tanta gente, principalmente nos shows de Wilson Sideral e da dupla sertaneja Nonato & Noel, que chegaram movimentar fãs-clubes.
Uma das principais marcas do projeto no ano passado foi a edição de um CD com 12 artistas escolhidos entre os 25 que participaram do Zás. O disco é aberto com o integrante do Clube da Esquina Lô Borges ("Solto no Mundo") e prossegue, entre outros, com Weber Lopes ("Três Estrelas"), Sérgio Moreira ("Imagens"), Maurício Tizumba ("Terra de Montanha"), Júlia Ribas ("Cirandado"), Incrível Rúcula ("On Ce More"), Nonato & Noel ("Loucuras do Amor"), Sambados ("Vai e Vem") e Camarão Cult ("A Descriminação da Cegonha").
Além do público que comparece ao Teatro da Assembléia, os espetáculos também podem ser vistos através da TV Assembléia, que está no sistema a cabo de Belo Horizonte (Canal 11) e já chega a diversas cidades do interior em sinal aberto ou a cabo. Os shows têm meia hora e começaram no ano passado em março com Carlos Maia e terminaram com Lô Borges, que lotou o Teatro.
Entre as muitas atrações estiveram o concerto de piano com Antônio Carlos, a Seresta das Mães, a Dança de Salão com o grupo Passo Básico, o vídeo Sombras de Julho, o Poesia Orbital, o show de MPB com Helô Carneiro, o Teatro de Bonecos, dança flamenca e o espetáculo de teatro Última Rosa de Verão.
Responsável pela informação: Lucio-ACS-0312907812