Comissão analisa emendas ao Código do Contribuinte
A Comissão de Administração Pública analisou nesta quarta-feira (2/12), em 1º turno, emendas apresentadas em Plenário...
14/12/1998 - 13:54Comissão analisa emendas ao Código do Contribuinte
A Comissão de Administração Pública analisou nesta quarta-feira (2/12), em 1º turno, emendas apresentadas em Plenário, durante a fase de discussão, ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 34/98, do deputado Sebastião Navarro Vieira (PFL), que institui o Código de Defesa do Contribuinte. A Comissão aprovou parecer do relator, deputado Arnaldo Penna (PSDB), favorável às emendas números 4 e 5, apresentadas pelos deputados Alberto Pinto Coelho (PPB) e Gilmar Machado (PT), na forma das subemendas 1 e 2; pela prejudicialidade da emenda nº 3, da Comissão de Constituição e Justiça; e pela rejeição da emenda nº 6, do deputado Gilmar Machado. O parecer aprovado opinou, também, pela rejeição do substitutivo nº 1, apresentado em Plenário pelo deputado José Militão (PSDB).Na mesma reunião, foi aprovado parecer de 2º turno favorável ao PL 571/95, do deputado Arnaldo Penna, que dispõe sobre o pagamento, pelo Estado, de honorários a advogado, não defensor público, para defender réu pobre. O relator foi o deputado Sebastião Helvécio (PPB), e a matéria foi aprovada na forma do vencido no 1º turno.
O deputado Ajalmar Silva (PSDB), relator do PL 1.654/98, do deputado Marcos Helênio (PT), que dispõe sobre a publicação das declarações de bens de ocupantes de cargos públicos e de agentes políticos no Diário Oficial "Minas Gerais", apresentou parecer de 2º turno favorável ao projeto com as emendas 1 e 2; mas o parecer não chegou a ser votado em virtude de pedido de vista formulado pelo deputado Sebastião Helvécio. Também não foi votado, sendo concedida vista ao deputado Antônio Andrade (PMDB), o parecer do deputado Marcos Helênio favorável ao PL 1.673/98, do deputado Gilmar Machado, que dispõe sobre o pagamento da remuneração dos servidores públicos. O parecer, de 2º turno, foi favorável ao projeto na forma do vencido no 1º turno.
Também em 2º turno, foi aprovado parecer favorável ao PL 1.762/98, do governador, que institui o quadro especial das carreiras que menciona. O parecer, do deputado Arnaldo Penna, incluiu, no vencido de 1º turno, as emendas de números 1 a 4. Já o PL 1.701/98, da CPI do Ipsemg, que dispõe sobre o Conselho Deliberativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado, não foi apreciado porque o relator, deputado Arnaldo Penna, pediu prazo regimental. A matéria tramita em 2º turno. O deputado também pediu prazo regimental para apresentar parecer de 1º turno ao PL 1.913/98, que trata da alienação, por retrocessão, de imóvel do Estado. Outro projeto na pauta da reunião, o PL 1.847, foi retirado por determinação do presidente da Comissão, deputado Leonídio Bouças (PFL), por não cumprir pressupostos regimentais. O projeto, do governador, cria e extingue cargos de provimento efetivo na Uemg.
Requerimentos - Finalmente, a Comissão aprovou ainda três requerimentos. O primeiro, do deputado Ajalmar Silva, solicita reunião conjunta das comissões de Administração e de Fiscalização Financeira para apreciar o PL 1.976/98, da Mesa da Assembléia, que prorroga a vigência das resoluções 5.154 e 5.180. Os outros dois, do deputado Miguel Martini (PSDB), pedem que também sejam apreciados em reunião conjunta das duas comissões o PL 1.897/98 e o PL 1.921/98.
Presenças - Participaram da reunião os deputados Leonídio Bouças (PFL), que a presidiu, Ajalmar Silva (PSDB), Antônio Andrade (PMDB), Arnaldo Penna (PSDB), Marcos Helênio (PT) e Sebastião Helvécio (PPB).
Responsável pela informação: Jorge Possa -ACS - 031-2907812