Sociólogo defende modelo econômico alternativo

Para o cientista político Ronald Rocha, a saída do Brasil, diante da crise, está na discussão de um modelo alternativ...

25/10/1998 - 21:40

Sociólogo defende modelo econômico alternativo

Para o cientista político Ronald Rocha, a saída do Brasil, diante da crise, está na discussão de um modelo alternativo diante da realidade econômica nacional. Ele afirmou que este modelo, contrário ao neoliberal, deve descartar o aumento e a criação de novos impostos, reprimir a importação predatória e incentivar as importações. Em sua avaliação, o problema é que o governo entrou em um processo global, que vem desde a década de 70, sem preservar-se dos efeitos que uma economia globalizada provoca.

O cientista político acredita que a crise está ensinando ao povo brasileiro que é preciso modificar o quadro atual, embora pareça que não haverá mudanças com a reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso. "O que vemos hoje é um fluxo indiscriminado de capital estrangeiro, que vai onde obtêm o maior lucro. O Brasil precisa criar um limite para este fluxo para combater a dependência e o desamparo da nação", ressaltou.


Responsável pela informação: Leonardo - GCS - 031-2907812