Debate analisa quadro para o segundo turno

"Os institutos de pesquisa deveriam divulgar, além da metodologia usada, a margem de erro das pesquisas de boca de ur...

25/10/1998 - 21:40

Debate analisa quadro para o segundo turno

"Os institutos de pesquisa deveriam divulgar, além da metodologia usada, a margem de erro das pesquisas de boca de urna." A opinião é do professor José Francisco Soares, do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, que participa neste momento do debate sobre as tendências apuradas nas pesquisas de boca de urna, na TV Assembléia (canal 11 a cabo). O debate trata também do novo quadro político que poderá se formar no Estado. Para a professora Fátima Anastasia, a capacidade de transferência do ex-governador Hélio Garcia, que renunciou à candidatura ao Senado, só poderá ser analisada com o cruzamento dos votos brancos e nulos.

Avaliando o quadro que se desenha para o segundo turno, em Minas, o jornalista Mozahir Salomão, da Rádio CBN, disse que o apoio do candidato Patrus Ananias ao governador Eduardo Azeredo é complicado, por causa da oposição petista ao Governo, nesses quatro anos. Em relação ao apoio de Patrus a Itamar, Salomão acha que o grande entrave é o ex-governador Newton Cardoso, vice de Itamar. Mozahir acha que será um bom debate para o Partido dos Trabalhadores. E o jornalista Lúcio Perez disse que a eleição termina sem grandes cisões internas no PT, mas que, para o segundo turno, a coligação formada em torno de Patrus Ananias deverá rachar, porque o PDT esteve mais perto do governo Azeredo.

A TV Assembléia já está divulgando os primeiros resultados oficiais da eleição e as projeções da composição partidária da Assembléia Legislativa. O debate é comandado pelo jornalista Marcelo Guedes.


Responsável pela informação: Francisco Mendes - GCS - 031-2907812