Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 3343/2021

13.986 a favor42 contra
Inicio das opiniões: 14/12/2021

Eleições 2026 - Em respeito ao calendário eleitoral e demais normas em vigor, a ALMG recomenda aos usuários desta ferramenta de participação que evitem, em seus comentários, conteúdos sobre temas eleitorais ou que se caracterizem como propaganda eleitoral ou pedido de votos. Principais normas: Resolução do TSE 23.610, de 2019; e 23.760, de 2026.

mariane
A favor
Barbacena/MG11/09/2026 às 08:03
Com a devida permissão e respeito, gostaria de manifestar meu apoio ao Projeto de Lei nº 3.343/2021, que trata da contagem em dobro do tempo de serviço prestado durante o período da pandemia da Covid-19 pelos profissionais da saúde, policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, policiais penais e agentes socioeducativos. Durante a pandemia, esses profissionais não tiveram a opção de permanecer em casa. Enquanto grande parte da sociedade precisava se proteger, nós permanecemos na linha de frente, cumprindo nossa missão, colocando diariamente nossa saúde e nossas próprias vidas em risco para proteger, atender e servir à população. Por isso, a aprovação dessa proposta não deve ser vista apenas como uma concessão de benefício, mas como uma forma de reconhecimento e valorização daqueles que efetivamente estiveram trabalhando durante um dos períodos mais difíceis da história recente. O próprio projeto estabelece, em seu art. 1º, o direito à contagem em dobro do tempo de serviço exercido durante a pandemia e, em seu art. 2º, prevê que esse benefício seja considerado para as formas de promoção ou progressão de carreira. Dessa forma, faço respeitosamente um apelo aos parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para que olhem com sensibilidade para essa matéria e trabalhem pela sua aprovação. Não estamos pedindo privilégio. Estamos pedindo reconhecimento por um período em que muitos profissionais sacrificaram o convívio com suas famílias, enfrentaram riscos diários e continuaram cumprindo suas obrigações mesmo diante de uma situação extraordinária. Que essa proposta possa avançar, ser apreciada e aprovada, fazendo justiça a todos aqueles que estiveram na linha de frente durante a pandemia. Respeitosamente, peço aos nobres parlamentares: valorizem quem esteve presente quando a sociedade mais precisou. A aprovação do PL 3.343/2021 será um importante gesto de reconhecimento e justiça.** Respeitosamente,
mariane
11/09/2026 às 08:03
Comentário removido pelo autor.
mariane
11/09/2026 às 08:03
Comentário removido pelo autor.
Freitas
A favor
Belo Horizonte/MG14/08/2026 às 09:07
Faltando apenas o Sr. Dep Adalclever Lopes, presidente da comissão deste projeto de lei, colocar em pauta. Difícil entender porque está parado desde dezembro de 2025.
Freitas
14/08/2026 às 09:06
Comentário removido pelo autor.
Gilberto
A favor
Juiz de Fora/MG04/08/2026 às 16:59
Considero o projeto de lei justo, pois os profissionais da saúde e da segurança colocaram suas vidas e de seus familiares em risco quando muitos ficaram em casa. Foi uma atuação compulsória que merece uma reparação.
Jussara Ricardo Morato
A favor
Pará de Minas/MG10/07/2026 às 08:41
Aqui meu reconhecimento ao pessoal da segurança pública também
Jussara Ricardo Morato
A favor
Pará de Minas/MG10/07/2026 às 08:40
Grata por reconhecerem nosso trabalho durante a pandemia. Fomos o exército ajudando toda a população, no momento que ninguém sabia do que se tratava o covid 19. Não ficamos homeoffice como outros servidores. A saúde teve que irem com medo do desconhecido ajudar a todos.
Marcio Veloso
A favor
Governador Valadares/MG26/06/2026 às 09:31
A FAVOR
Arinaldo
12/05/2026 às 09:02
Comentário removido pelo autor.
Laís
A favor
Bom Despacho/MG22/04/2026 às 15:05
Merecido para reconhecer a importância dos profissionais mediante a um grave período que resultou na morte de muitos. Avante nesta luta!!!
Vaninho Teodoro
A favor
Belo Horizonte/MG19/04/2026 às 08:29
A aprovação do presente Projeto de Lei representa uma medida justa, necessária e, sobretudo, urgente. Trata-se de um reconhecimento concreto ao valor inestimável dos profissionais da Segurança Pública e da saúde, que, ao longo dos últimos anos — especialmente durante o período crítico da pandemia — estiveram na linha de frente, colocando suas próprias vidas em risco em defesa da sociedade mineira. Não se pode ignorar que muitos desses servidores exerceram suas funções com dedicação extrema, enfrentando condições adversas, jornadas exaustivas e riscos constantes. Alguns, inclusive, pagaram o preço mais alto: a própria vida. Portanto, mais do que uma iniciativa legislativa, este Projeto de Lei simboliza o respeito, a gratidão e o compromisso do Estado com aqueles que juraram proteger e cuidar da população, mesmo diante do perigo. A Assembleia Legislativa de Minas Gerais tem, neste momento, a oportunidade de transformar esse reconhecimento em ação concreta. A aprovação deste PL será uma prova inequívoca de valorização desses profissionais, reforçando o compromisso institucional com aqueles que sustentam, com coragem e dignidade, os pilares da segurança e da saúde pública. Valorizar esses servidores é, acima de tudo, valorizar a própria sociedade. É reconhecer que nenhum sistema funciona sem o empenho humano daqueles que se dedicam diariamente ao bem comum. Que esta Casa Legislativa esteja à altura dessa responsabilidade histórica e aprove, com a devida celeridade, este Projeto de Lei.
Paulão Juiz
A favor
Belo Horizonte/MG18/04/2026 às 13:38
É uma grande conquista. É o reconhecimento do valor dos servidores da saúde e segurança pública!
Fonseca
A favor
Rio de Janeiro/RJ17/04/2026 às 19:16
É mais do que merecido este reconhecimento aos profissionais que se dedicaram em dobro na pandemia.
Kilze Rocha Guimarães
A favor
Varginha/MG17/04/2026 às 15:33
Acho super importante reconhecer os profissionais da saúde e segurança pública! Acredito inclusive que está passando da hora de aprovar porque já se vão 5 anos desde sua propositura.
Oslon
A favor
Andradas/MG14/04/2026 às 12:23
Totalmente a favor do projeto! Quantos enfermeiros e policiais morreram, em detrimento da função, exercendo o seu melhor, enquanto as outras pessoas ficavam em casa? Enquanto políticos tentam avançar com o projeto, outros, a todo custo, travam de todas as maneiras, mas adoram tirar fotos com esses mesmos profissionais!
Ricardo
A favor
Abadia dos Dourados/MG29/03/2026 às 01:36
"10/12/2025 Comissão de Administração Pública Primeiro turno. Relatoria: Dep. Beatriz Cerqueira. Retirado de pauta a requerimento do Dep. Rodrigo Lopes." Vejam bem esses nomes que estão postergando o andamento do PL!!!!
Adalberto
A favor
Belo Horizonte/MG26/03/2026 às 10:29
É absurdo que tenha passado tanto tempo sem que tenha havido o devido reconhecimento.
Ellerson dos Santos Barbosa
A favor
Belo Horizonte/MG20/03/2026 às 17:44
Sou a favor!🙏
Halfeld
A favor
Cipotânea/MG20/03/2026 às 12:01
Sou a favor, é uma forma de se fazer justiça com os servidores! Mais que merecido! Parabéns aos envolvidos 👏

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 7.4.0. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade