Logomarca ALMG

PRE Projeto de Resolução 2/2023

Em Andamento
2701 a favor6 contra
Inicio das Opiniões: 07/03/2023

Suprime o inciso II do artigo 4º, do Decreto 48113, de 30 de dezembro de 2020, suspendendo seus efeitos. (Suprime a vedação de recebimento, por policial civil, policial militar e bombeiro militar, de ajuda de custo pelas despesas de alimentação.)

Situação:
Aguardando parecer em comissão
Autoria:
Deputado Professor Cleiton
4000 caracteres restantes
Comentários (261)
Éverton Lúcio AlvesA favor20/02/2024

A polícia penal não pode ser esquecida, comida de preso não pode substituir um vale alimentação, a qualidade e transporte são de péssima qualidade, sem contar que quase sempre não tem hora para chegar, e as vezes vem estragada.

Marcello MaulerA favor20/02/2024

Polícia Penal tem que ser incluída no projeto. Comida de preso não pode ser substituta do vale. Além do mais, vários que estão no ar condicionado da Cidade Administrativa e nas Risp's, bem como Policiais das centrais de escolta já recebem o auxílio criando uma falta de isonomia para a classe, enquanto os que estão na ponta da linha, na boca do vulcão são obrigados a comer uma verdadeira lavagem

BrunoA favor06/02/2024

É ilegal e abusivo por parte do governo a exclusão das forças de segurança pública do benefício do vale alimentação. Essa injustiça precisa ser corrigida. Pedimos aos nobres deputados que aprovem essa resolução.

Luiz J. NetoA favor02/02/2024

O princípio da igualdade prevê a igualdade de aptidões e de possibilidades virtuais dos cidadãos de gozar de tratamento isonômico pela lei. Por meio desse princípio são vedadas as diferenciações arbitrárias e absurdas, não justificáveis pelos valores da Constituição Federal, e tem por finalidade limitar a atuação do legislador, do intérprete ou autoridade pública e do particular.

Janaina Terezinha Reis CarvalhoA favor03/01/2024

Bom dia!! Muito justo porque a maioria deles trabalham fora de casa e até mesmo da sua cidade, principalmente quem mora em municípios menores e que não tem nem efetivo. Só acho que deveria haver mais efetividade por partes das comissões que demora demais pra dar o parecer. Ele está parado desde outubro. Temos que lutar por quem luta por nós.

Eduardo Dias27/11/2023

Muito justo ainda mais devido muitos trabalharem longe de casa.

Marco Antonio de Oliveira17/10/2023

Senhores deputados, solicito a inclusão da POLÍCIA PENAL, retirando do decreto a possibilidade de receber a refeição igual a do preso!! Hoje acontece uma injustiça dentro SISTEMA PRISIONAL!!, alguns recebem o auxílio refeição, enquanto a maioria que segura a cadeia é obrigado a comer está comida, digasse de passagem horrível! Então deixa claro que os servidores da PMMG, CIVIL, PENAL, E servidores da Segurança pública tenha este direito preservado. Obrigado

ViniciusA favor17/10/2023

Tem que incluir a Polícia penal de minas!!!

ViniciusA favor17/10/2023

Muito justo! Vale refeição para a toda a Segurança já!!! Isso é o mínimo de dignidade para nossos guerreiros!! Ninguém merece ficar igual os policiais penais comendo mesma comida de preso por exemplo!

MüllerA favor17/10/2023

Justo receberem, porém até chegar ao governador....já são outros quinhentos...

Samuel Marques PereiraA favor17/10/2023

Faz todo sentido a segurança publica receber !!!

Alexandre DinizA favor05/08/2023

Se todos os outros servidores do estado recebem esse auxílio, é justo que os policiais também recebam

LinharesA favor05/08/2023

Lembrando que o pagamento desse vale alimentação não exclui a necessidade de melhoria salarial. O salário da PCMG é uma vergonha, plano de carreira é ridículo.

TaironeA favor10/07/2023

É no mínimo justo. Ninguém tá querendo benefício.... Se o serviço é prestado e os prestadores de serviço tem DIREITO não faz sentido a exclusão.. Não é benefício... É INDENIZAÇÃO para prestar o serviço.

Alessandro RibeiroA favor09/07/2023

Quando vai ser a decisão?