Logomarca ALMG

Projeto de Lei Nº 2740/2024

119 a favor0 contra
Inicio das opiniões: 04/09/2024
Ildeu
A favor
Belo Horizonte/MG24/10/2024 às 18:19
Acolher os que chegam ao nosso estado é um ato de civilidade e condiz com a tradição de Minas.
JAIRO NASCIMENTO
A favor
Contagem/MG24/10/2024 às 14:18
Certamente esta Política será indutora de mudanças, melhor atenção e acolhimento da pop migrante internacional nos município. Parabéns à deputada Leninha do PT que abraçou esta tão nobre causa, à sua implicadíssima equipe e aos migrantes e instituições que contribuiram e contribuirão para a efetividade desta tão necessária legislação em nosso Estado. Aguardamos anciosos pela aprovação e, não menos importante, destinação de recursos aos municípios para o desenvolvimento das ações necessárias. abraSUS. (Jairo Nascimento - Contagem/MG)
Jose Miguel
A favor
Belo Horizonte/MG22/10/2024 às 22:01
A aprovação da Política Estadual de Atenção Integral à Saúde da População de Migrantes, Refugiados, Apátridas e Retornados em Minas Gerais é um passo crucial para garantir o acesso equitativo aos direitos fundamentais. A política reflete o compromisso do estado em acolher essas populações, muitas delas em situação de vulnerabilidade extrema, com dignidade e direitos assegurados. Ela se alinha às normativas internacionais de direitos humanos e à Lei de Migração (Lei Federal 13.445/2017), reconhecendo que migrantes enfrentam desafios específicos que demandam respostas inclusivas e eficazes que atendam a singularidade das populações migrantes.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 6.1.0. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).

Termos de Uso e Política de Privacidade