Logomarca ALMG

PL Projeto de Lei 369/2023

Em Andamento
162 a favor9 contra
Inicio das Opiniões: 30/03/2023

Institui o Dia Estadual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos no calendário do Estado.

Situação:
Pronto para ordem do dia em Plenário
Autoria:
Deputada Chiara Biondini
4000 caracteres restantes
Comentários (80)
Andréa de Oliveira SouzaA favor27/07/2023

Louvável a iniciativa! Parabéééns!!! Só quem faz parte deste Movimento abençoado sabe o que é beber da fonte a cada Encontro. Um canal de graças que irá restaurar muito mais famílias pelo poder da oração de intercessão. Deus seja louvado!

Sueli PereiraA favor20/07/2023

Família e a base de nossa vida. Os filhos são o futuro da nossa nação. Quando as mães Oram pelos filhos a nação também é fortalecida. Assim seja

Joubert OliveiraContra19/07/2023

Acho louvável as mães que oram pelos filhos. Minha mãe é muito devota, catequista, integra o grupo de adoração na igreja que frequenta. A pergunta que faço é qual a contribuição que esse projeto trará para a sociedade. As orações, sobretudo em um Estado Laico, são uma questão pessoal e de caráter religioso personalíssimo. Essas datas comemorativas já pouco representam na vida dos cidadãos, essa não vai alterar em nada a motivação das mães para orar. Queria que a deputada se debruçasse a propor Leis que efetivamente contribuam para que essas mães não precisem orar tanto pelos filhos. Projetos par aompliar saúde, educação e cultura na periferia por exemplo trazem uma contribuição muito maior. Os custos para manter os salários de deputados e seus gabinetes são altíssimos. Os deputados precisam ser mais responsáveis com a efetividade de seus mandatos.

Francilane SilvaA favor19/07/2023

As mães representam um movimento pró vida; resgatando a dignidade do papel das mães na construção de uma sociedade mais humana.

Jussara de Alvarenga MagalhãesA favor19/07/2023

Parabéns pela iniciativa da inclusão do do Movimento das Mães que Oram pelos Filhos, pois somos mães de joelhos orando pelos nossos filhos, para mante- los de pé a todo momento.

Gláucia Castro SantosA favor18/07/2023

A inclusão do Movimento Mães que Oram pelos Filhos no calendário de Minas Gerais com um dia especial é justificada pela importância desse movimento na promoção do fortalecimento familiar e no cuidado com as crianças. Ao dedicar um dia específico a esse movimento, o Estado reconhece o papel fundamental das mães que participam do movimento e sua contribuição para a sociedade. Essas mães têm se unido em oração, buscando amparar e proteger seus filhos, além de fortalecerem os parentes e transmitirem valores importantes para o desenvolvimento saudável das crianças. O dia dedicado ao Movimento Mães que Oram pelos Filhos seria uma forma de incentivar e incentivar essa ação de amor e proteção materna, destacando sua conversão e oferecendo um momento de reflexão e reconhecimento para todas as mães envolvidas. Além disso, a inclusão do Movimento Mães que Oram pelos Filhos no calendário de Minas Gerais contribuiria para a construção de uma sociedade mais solidária e engajada. Ao promover encontros, grupos de oração e eventos, o movimento cria espaços de apoio e acolhimento, fortalecendo a comunidade e estimulando a troca de experiências entre as mães. Ao reservar um dia específico no calendário estadual, o Estado de Minas Gerais reconhecerá oficialmente o impacto positivo dessas ações na sociedade, incentivando outras mães a se unirem e fortalecerem seus familiares. O dia dedicado ao Movimento Mães que Oram pelos Filhos seria uma oportunidade de celebrar e homenagear essas mães, além de conscientizar a população sobre a importância do apoio e da proteção às crianças.

Maria do Carmo Oliveira CoelhoA favor17/07/2023

Muito importante para nós católicos e devotos de Nossa Senhora

Ethel Faria Costa17/07/2023

Projeto perfeito!!! Mães q oram pelos filhos !!! 100% favorável.

Nicole Vieira da CostaA favor17/07/2023

Mães de joelhos orando ,filhos de pé.Movimento que tem transformado famílias pelo poder da oração. Parabéns pela iniciativa da Deputada .

Marina Carla de Cassia FernandesA favor17/07/2023

Esse movimento tem ajudado muitas famílias a se reerguerem na luta com seus filhos.

Dirce Rosa MiguelA favor17/07/2023

Parabéns a deputada pela iniciativa

ÍlbiaA favor16/07/2023

Sozinhas somos pétalas, juntas somos rosas! Unidas pelo poder da oração de intercessão pelas nossas famílias e, em especial, pelos nossos filhos.

Vanessa Maciel de MouraA favor15/07/2023

O movimento tem transformado a vida de inumeras famílias, nada mais justo¿

Cristiane SilveiraA favor15/07/2023

Este movimento tem ajudado muitas mãe,nas situações em que estão vivendo com seus filhos. Apoio emocional e oração pelas famílias.

Rubiana Cristina Fraga de MagalhãesA favor15/07/2023

Parabéns a Deputada por reconhecer o Movimento das Mães que oram pelos filhos como canal da graça de Deus. Nossa missão é RESTAURAR AS FAMÍLIAS PELO PODER DA ORAÇÃO DE INTERCESSÃO.