Projeto de Lei Nº 691/2015
Dispõe sobre a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem na rede hospitalar pública do Estado.
449 a favor1 contra
Inicio das opiniões: 25/03/2015
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 6.2.4. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).
Dispõe sobre a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem na rede hospitalar pública do Estado.
449 a favor1 contra
Inicio das opiniões: 25/03/2015
Edilene
A favor
Vargem Alegre/MG29/04/2020 às 11:37
A Enfermagem pede socorro.Estamos na linha de frente e não temos a valorização que merece a nossa profissão.Arriscamos nossas vidas e de nossos familiares para cuidar dos outros mas não temos quem cuide de nós . É certo que escolhemos esta profissão por dom , não pelo salário , mas de barriga vazia não há como atender.Sen dignidade para nossa família é difícil pensar nos outros.
Thais
A favor
São Sebastião do Paraíso/MG14/01/2020 às 10:22
Por favor dêem atenção especial à esta pauta, nós da enfermagem somos uma grande parcela da população e esperamos a aprovação das 30hrs a muito tempo...estamos cada dia mais sobrecarregados por favor nos ajudem!
Bê
A favor
São Sebastião do Paraíso/MG13/01/2020 às 17:13
Boa tarde! Precisamos urgente de um olha para nossa categoria, pagamos um valor significativo, no enquanto esperamos que cofen e Coren, lute pelo menos para as trinta horas, e outra coisa os fiscais precisam visita essas santa casa de misericórdia, tem enfermeiro,tec.de enfermagem que trabalhar 36 horas, o salário e uma vergonha e são obrigados a ser responsável por pacientes críticos. Acorda MG.
Li
Não votou
São Sebastião do Paraíso/MG13/01/2020 às 15:47
Além da carga horária, teriam que rever os salários defumado. Que muitos pra cobrir o orçamento possuem jornada dupla.
Merindo
Não votou
Ipatinga/MG13/01/2020 às 15:34
Com urgência
Faela
A favor
São Sebastião do Paraíso/MG13/01/2020 às 14:52
É tão triste nós da enfermagem, não termos o nosso reconhecimento pelo nosso trabalho. Quaisquer profissão gostariam de ter esse reconhecimento. A nossa remuneração é muito baixo pela responsabilidade que temos diante de uma vida e a predisposição dentro da nossa area de trabalho. Pois trabalhamos com muito amor e carinho, sim nós colocando do outro lado. Amor ao proximo sempre teremos!
Kelly
Não votou
Varginha/MG13/01/2020 às 14:23
A enfermagem necessita de cuidados,de saúde,estamos exausto de nossas jornadas enquanto quem pode nos ajudar VCS senhores deputados e todos outros politicos, trabalha pouca horas sem pensar na situação de quem cuida da saúde dos mesmos,de seus familiares,quero ver se algum político passa noite acordado zelando pelo próximo,trocando fraldas,medicando no momento de dor,olhe pela enfermagem,socorrooo
Junio Souza
A favor
Belo Horizonte/MG06/02/2019 às 14:23
Este projeto esta tão parado que ate enferrujou. Que vergonha senhores políticos.
Edna Miyoko Yano
A favor
Varginha/MG20/07/2018 às 14:36
Esse PL está em primeiro turno das comissoes desde 2015? é isso mesmo que entendi?
Rafaela Justiniana
A favor
Ibirité/MG25/11/2015 às 17:08
A redução da carga horária e a estipulação de um piso salarial é uma garantia de melhores condições de cuidado da saúde do profissional e da atualização do conhecimento, que tem um alto custo; para o melhor cuidado dos pacientes.
Maria do Socorro Pacheco Pena
A favor
Belo Horizonte/MG07/10/2015 às 11:39
Prezados Deputados,
A empatia deveria ser uma ação inserida no cotidiano dos homens públicos, pois não seria possível solicitar aos senhores que simulassem uma doença e fossem para uma unidade de saúde ser atendido por uma equipe que precisa trabalhar tripla jornada para ter uma condição inclusive para ampliar sua formação acadêmica.
Faz-se necessário maior agilidade na avaliação deste projeto.A enfermagem está cansada do descaso da política mineira.
Shirley Monteiro Dutra
A favor
Belo Horizonte/MG30/08/2015 às 21:43
A enfermagem é uma profissão centenária que merece mais respeito dos governantes e sociedade, pois diante de uma situação de enfermidade quem estará ao seu lado para medicá-lo, curar suas feridas físicas e da alma, serão estes anjos de branco que passam a noite em claro para que você fique bem. Por, isso, merecemos mais consideração com nossa profissão, um salário digno e uma carga horária decente já é um bom começo pois nós que preocupamos em CUIDAR, estamos precisando também de CUIDADOS.
Gabriel Mendes Alves de Sousa
A favor
Belo Horizonte/MG22/08/2015 às 12:55
É necessário que quem cuida seja cuidado, e temos que começar com um piso salarial digno, e a redução de jornada é necessário, para que esses profissionais possam ter saúde física, mental e emocional, pois hoje eles se matam de trabalhar para conseguir sobreviver e ter o mínimo para isso, e um salário digno é o começo, pois, atualmente um técnico em enfermagem ganha o que um faxineiro com a quarta série, sem desmerecer esses profissionais que são de extrema importância para nossa sociedade.
Marlúcia da Silva Nunes
A favor
Lagoa Santa/MG16/07/2015 às 11:10
Eu concordo que tenha leis que beneficiem,mas discordo de serem apenas uma parte da enfermagem ,tem que ter um piso salarial definido para toda enfermagem e a definição de horas fica a definir pela a área de maior demanda. E isso causa desmotivação,por ser tão pouco valorizada.
Luís Otávio Fernandes Ribeiro
A favor
Governador Valadares/MG15/07/2015 às 09:57
Caros colegas, é preciso participar ativamente das consultas públicas e sempre estar "antenado" com os projetos de leis que beneficiam os profissionais da enfermagem. Somos muitos e juntos somos capazes de realizar o fortalecimento da classe tão falado e pouco praticado, caso contrário continuaremos desunidos, sem forças e assistindo o deterioramento das condições de trabalho.
João Paulo Camargo
A favor
Itajubá/MG14/07/2015 às 21:11
A nossa categoria, profissionais de enfermagem é um dos alicerces do sistema de saúde em nosso País. São mais de dois milhões de profissionais abnegados, que realizam procedimentos essenciais à preservação de vidas, numa jornada de trabalho estressante. E outra, ajeita esse piso salarial tambêm, porque técnicos trabalham 3 vezes mais do que enfermeira graduada pra ganhar menos, não são todas ,claro , mais algumas só sabem mandar, meter a mão na massa que é bom, nada né! Precisava de uma fiscalização do Coren, do Cofen...
Heleno Marcio Barbosa Terra
A favor
Santa Luzia/MG13/07/2015 às 08:00
concordo com a jornada 30 por 60,pois nos da area da enfermagem estamos trabalhando desgastados,cansado,porque alem das 30 horas qyue ainda nao temos,nao temos um salario justo,imagina voces minha querida presidente,depultados,senadores etc,chegar em um hospital e ser atendido por um profissional cansado,correndo risco de fazer alguma coisa errada,nos somos suceptivel ao erro,somos humanos,e temos que ter uma qualidade de vida,mechemos com vida e nao com maquinas,ja esta morrendo gente devido a esta ganancia de voces,isso ja esta em congresso a muito tempo,so esperamos a boa vontade de assinar e nos dar a carta de aforria,para atendermos aos paciente que necessitam bem,pois pagamos um absurdo de IR e nem uma saude de qualidade nos temos,esta na hora de mudar BRASIL...Ao povo Brasileiro,esse merece respeito e nos tambem!!!
Diocelia Maria Diniz Macedo
A favor
Belo Horizonte/MG10/07/2015 às 15:13
Sou a favor para todos os enfermeiros.Não só para rede pública mas também rede privada em hospitais, clínicas, consultórios, e domiciliares.
Não poço concordar que a indisposição só pode ocorrer com a Enfermagem? Devemos toda a sociedade buscar uma qualidade da assistência e não beneficiar um grupo.
Wendel Cunha da Costa
Contra
São Francisco/MG10/07/2015 às 09:13
O problema da enfermagem começa aí, quando há leis que beneficiam apenas uma parte da enfermagem , pois 30 hs somente para o pessoal de hospital, e outros enfermeiros de outras unidades de saúde ??? Se for pra ser 30 horas que seja para todos enfermeiros
Cristiany Reis Costa Ferreira Pinto
A favor
Soledade de Minas/MG09/07/2015 às 21:40
Necessitamos com urgência dessa aprovação! Pela saúde dos enfermeiros e dos pacientes!
Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Todos os direitos reservados. Versão: 6.2.4. Este site é protegido pelo reCAPTCHA (aplicam-se sua Política de Privacidade e Termos de Serviço).