Reuniões preparatórias foram realizadas nos últimos meses e contaram com a participação de diversos segmentos - Arquivo ALMG

Políticas públicas para a juventude serão tema de audiência

Comissão vai abordar a necessidade de aprovação de um plano estadual que contemple as demandas desse público.

23/06/2017 - 17:33 - Atualizado em 26/06/2017 - 10:49

A Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (AMLG) realiza, na próxima terça-feira (27/6/17), audiência pública sobre a importância da aprovação de um Plano Estadual das Juventudes. A reunião, marcada para as 16 horas, no Auditório, atende a requerimento do deputado Ulysses Gomes (PT).

Na ocasião, a comissão organizadora do Fórum Técnico Jovens nas Gerais – Construindo o Plano Estadual das Juventudes, que está sendo organizado pela ALMG para promover o debate e receber propostas da sociedade para a elaboração do plano, vai apresentar um documento com as demandas da juventude.

Esse documento foi construído ao longo de reuniões preparatórias do fórum, realizadas nos últimos meses e que contaram com a participação de diversos segmentos.

Autor do projeto que deu origem à Lei 22.143, de 2016, que institui a Semana Estadual das Juventudes, o deputado Ulysses Gomes destacou a relevância de envolver a sociedade nas discussões sobre o plano, que deve contemplar as politicas públicas destinadas a esse estrato da população. “A realização do fórum técnico é fundamental para Minas Gerais. É preciso ouvir e, principalmente, dar voz à nossa juventude, discutindo políticas públicas eficazes para o desenvolvimento social em nosso Estado”, salientou o deputado.

Foram convidados a participar da reunião, entre outros representantes de órgãos e entidades ligadas à juventude, o secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda; o defensor público da Infância e da Juventude Wellerson Eduardo Corrêa; e a coordenadora da Comissão Estadual de Juventude dos Trabalhadores Rurais, Marilene Pereira.

Confira a lista completa de convidados para a reunião.