Notícias Rss

Participantes revisaram as últimas propostas do documento de referência do evento
Participantes revisaram as últimas propostas do documento de referência do evento - Foto: Guilherme Bergamini
05/04/2017 18h35

ALMG finaliza propostas para Fórum das Juventudes

O documento com 11 eixos temáticos será ponto de partida para as discussões e atividades do evento.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

A comissão que prepara o Fórum Técnico Jovens nas Gerais: Construindo o Plano Estadual das Juventudes finalizou, nesta quarta-feira (5/4/17), o documento de referência que pautará as discussões e atividades do evento, a ser realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e entidades da sociedade civil. O texto contempla 11 eixos temáticos e mais de 100 propostas para implementação de políticas públicas na área.

Durante a reunião, os participantes discutiram ações ainda pendentes relacionadas ao eixo quatro que trata da diversidade e igualdade. Após a revisão dos textos, foi incluída, por exemplo, proposta que busca promover a paridade de gênero na contratação de profissionais pela administração pública, nos casos em que os órgãos contratarem sem a exigência de concurso.

Outra proposta debatida foi a que pretende desenvolver políticas e fomentar medidas que coíbam o tráfico de pessoas, sobretudo, aquele praticado contra as adolescentes, com o objetivo de explorá-las sexualmente.

Também foi aprovada sugestão de ação que assegure às jovens que se encontram em unidades prisionais acompanhamento médico durante a gravidez e condições de amamentar seus filhos.

Quilombolas – Os participantes da reunião avaliaram ainda ações pendentes referentes às juventudes quilombolas. Foram aprovadas medidas que visam a assegurar aos jovens dessas comunidades o conhecimento de sua história e cultura, a promoção de ações que viabilizem o autossustento deles, dentre outras.

Participantes aprovam identidade visual

Servidor da área de Relações Públicas da ALMG apresentou, durante a 13ª reunião preparatória, a identidade visual do evento. Foram ressaltados na construção da imagem conceitos-chave como participação, diversidade e diálogo. A imagem foi aprovada pelos integrantes da comissão organizadora que enfatizaram a coerência da criação com o briefing proposto.

Tipografia que faz alusão ao grafite, horizontalidade das figuras que representam o diálogo, cores variadas, esses elementos foram considerados relevantes para estabelecer uma comunicação mais aproximativa com os jovens. Os participantes foram convidados ainda a conferirem a versão mobile do Portal da Assembleia.

14º reunião - A próxima reunião preparatória será realizada no dia 19 de abril, de 14 às 16h30. A pauta, a partir de agora, vai priorizar o planejamento do fórum.


Tópicos:
Últimas Notícias

Notícias

27/06/2017

Pais defendem escolas especiais para alunos com deficiência

Governo do Estado segue diretrizes para inclusão desses estudantes em escolas regulares, medida que tem gerado polêmica.

27/06/2017

Jovens pedem interiorização de fórum técnico

Manifesto entregue à comissão defende que as políticas públicas para a juventude retratem a diversidade de Minas.

27/06/2017

Atos de licitação deverão ser publicados na internet

Objetivo é garantir maior transparência nos processos de compras realizados pelo poder público.

27/06/2017

Plano Estadual de Cultura chega ao Plenário

Proposição define metas e estratégias para políticas públicas na área cultural nos próximos dez anos.

28/06/2017 Boletim da manhã
Seu browser não suporta flash player
00:03:12 | Download (3010kb)

27/06/2017 Pais de alunos com deficiência apontam falhas na inclusão escolar
Seu browser não suporta flash player
00:02:23 | Download (2239kb)
facebook facebook
Carregando Carregando posts...
Twitter Twitter
Twitter