Entenda o evento

O Ciclo de Debates A Contribuição das Engenharias para o Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais teve como objetivos:

  •  Apresentar e debater as propostas elaboradas por profissionais de engenharia e agronomia durante os Encontros Regionais: Políticas Públicas e Corresponsabilidade Social, promovidos pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MG) e pela Ouvidoria-Geral do Estado. Os eventos foram realizados em 12 regiões de Minas e contemplaram cinco eixos temáticos:
    - Rodovias
    - Alimentos
    - Meio ambiente
    - Impacto das chuvas
    - Urbanicidade
  • Refletir sobre estratégias de articulação da sociedade em torno das propostas elaboradas durante os 12 Encontros Regionais e os mecanismos de monitoramento da implementação das propostas
  • Buscar a sensibilização de agentes e gestores públicos, da sociedade civil organizada e da população, para a construção dos Planos Municipais de Saneamento Básico


Como funciona

O formato do ciclo de debates é de palestras seguidas de debates. As palestras são feitas por especialistas no tema abordado e por representantes do poder público e da sociedade civil. Nos debates, é aberta a palavra para os participantes.
É preciso se inscrever para participar presencialmente do ciclo de debates. Você também pode acompanhar o ciclo de debates pela TV Assembleia.
Veja mais detalhes da dinâmica do evento »

Veja também:

Perguntas frequentes sobre os eventos da Assembleia »