Ir para o Fórum Técnico

Entenda o evento

O Ciclo de Debates Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes aconteceu nos dias 13 e 14/6/2013, no Plenário da Assembleia de Minas. Seus objetivos foram:

  • Mobilizar o poder público e a sociedade civil em torno do tema da mobilidade urbana e da construção de cidades inteligentes e sustentáveis
  • Discutir os principais temas definidos para o Fórum Técnico Mobilidade Urbana - Construindo Cidades Inteligentes, procurando apontar os desafios e as alternativas relacionados à questão da mobilidade urbana
  • Buscar a sensibilização de agentes públicos, da sociedade civil organizada, dos trabalhadores nos sistemas de transporte e da população em geral para a construção dos Planos Municipais de Mobilidade, em atendimento à Lei Federal 12.587, de 2012, que institui a Política Nacional de Mobilidade Urbana.
     

Como funciona

O formato do ciclo de debates é de palestras seguidas de debates. As palestras são feitas por especialistas no tema abordado e por representantes do poder público e da sociedade civil. Nos debates, é aberta a palavra para os participantes.

O período de inscrições para participação presencial foi de 20/5 a 11/6/2013.

A TV Assembleia transmite o evento. Verifique a sintonia da TV Assembleia na sua cidade.

Etapas do Fórum Técnico