Divulgado documento final da Conferência

Os interessados podem consultar, neste hotsite, o documento final da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais. O documento traz as propostas priorizadas na plenária final do evento que foram encaminhadas à VII conferência Nacional do assunto, realizada em dezembro, em Brasília. O texto traz, ainda, as propostas prorizadas e aprovadas pelos grupos de trabalho e propostas de âmbito municipal não apreciadas pelos grupos. 

A VII Conferência Estadual foi promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), com apoio da ALMG. O objetivo foi elaborar propostas de diretrizes da política nacional de promoção, proteção e defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de encaminhar sugestões e eleger delegados para a VIII Conferência Nacional. O tema central da conferência estadual, este ano, foi "Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal". 

Confira o documento final e a delegação eleita.

Estatuto da Criança e do Adolescente é lembrado em seus 19 anos

O deputado André Quintão (PT) lembrou os 19 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente durante a abertura da VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Ginásio do Mineirinho, na primeira terça-feira de outubro (6/10/09). "Já conseguimos muitos avanços, mas temos que nos organizar ainda mais, cada um fazendo sua parte, para que possamos sair do discurso e colocar estas ações em prática", afirmou o parlamentar, que representou o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP). Leia mais.

Foram realizadas 20 conferências regionais, que reuniram 151 municípios, e 290 conferências municipais. Ao todo, 441 municípios mineiros se reuniram em conferências locais, o que foi condicionante para a participação na VII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Veja lista de conferências regionaismunicipais »