Legislatura Atual

Luiz Henrique

Luiz Henrique

PSDB

Luiz Henrique

PSDB
Situação ao fim da 17ª legislatura Em exercício

Nome Completo LUIZ HENRIQUE MAIA SANTIAGO
Data de Nascimento 18/11/1960
Naturalidade Diamantina / MG
Atividade Profissional Cirurgião-dentista
Principais Fatos da Vida Profissional e Política Com especialização em Saúde Pública, Periodontia e Mestrado em Inteligência Competitiva, é servidor público concursado do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) há 25 anos. No Governo Aécio Neves, foi assessor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan)/Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene). No sistema Sedvan/Idene, coordenou programas como o Sorriso no Campo e o Leite pela Vida. Exerce seu primeiro mandato na ALMG, onde é vice-líder do Governo e integrante das comissões de Constituição e Justiça e de Cultura. Além disso, representa a ALMG no Conselho Estadual de Cultura e no Conselho do Ipsemg e compõe as Frentes Parlamentares Pró-BR 367, Pró-Turismo e em prol da Micro e Pequena Empresa. Foi relator da Emenda à Constituição 89/2011, que criou o Dia dos Gerais, e da Lei 20.807, de 2013, que estadualizou fundações educacionais, dentre elas a Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha (Fevale). É autor do projeto de lei complementar que cria a Região Metropolitana de Montes Claros e um Fundo de Desenvolvimento Regional; do projeto de lei que concede incentivos fiscais para pessoas jurídicas que apoiem projetos sociais; e do projeto de lei que inclui a Gastronomia e a Arquitetura como áreas passíveis de financiamento pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, reconhecendo a importância dessas atividades para a cultura mineira.
Atuação Parlamentar na ALMG Exerce pela primeira vez o mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Filiação Partidária no exercício do mandato PSDB

Partido pelo qual concorreu na eleição PSDB
Legislaturas
17ª Legislatura - Efetivo
Em exercício de 01/02/2011 a 31/01/2015
Verbas indenizatórias

RQC REQUERIMENTO DE COMISSÃO 10995/2014

REQUEREM SEJA FORMULADA MANIFESTAÇÃO DE APLAUSO AO DEPUTADO SEBASTIÃO COSTA, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, PELA FORMA HONROSA E EFICIENTE COM QUE CONDUZIU OS TRABALHOS DESTA COMISSÃO.

PEC PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO 70/2014

ACRESCENTA O § 4º AO ART. 73 DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO. (DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DE OUVIDORIAS EM ÓRGÃOS DA ADMINISTRAÇÃO ESTADUAL.)

PL PROJETO DE LEI 5532/2014

DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA A LOJA MACÔNICA DEUS UNIÃO E FRATERNIDADE - 142 -, COM SEDE NO MUNICÍPIO DE RIO PARDO DE MINAS.

Veja todas as proposições
16/12/2014
Homenageia o deputado Dinis Pinheiro, por ocasião de sua despedida da Assembleia Legislativa. Veja mais

03/12/2014
Agradece aos eleitores pelos votos recebidos e lamenta o fato de não ter sido reeleito. Apresenta balanço de sua atuação parlamentar na 17ª Legislatura e despede-se da Assembleia Legislativa. Veja mais

24/06/2014
Comenta a aprovação do projeto de lei, de sua autoria, que autoriza a Fundação Rural Mineira – Ruralminas – a doar ao Estado de Minas Gerais o imóvel que especifica, para a construção do Fórum do Município de Jaíba. Comenta os programas do governo estadual implementados na região Norte de Minas. Veja mais

Veja todos os pronunciamentos

Notícias do Deputado Luiz Henrique