Notícias

Ibirité recebe encontros com a Procuradoria da Mulher da ALMG

Cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe, nesta segunda (15), debate sobre atuação da Polícia Civil em casos de violência contra mulheres.

12/04/2024 - 12:50
Imagem

Ponto final na violência contra as mulheres é o tema da terceira atividade do Encontros com a Procuradoria da Mulher, nesta segunda-feira (15/4/24), a partir das 14 horas, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O debate será na Fundação Helena Antipoff, na Avenida São Paulo, 3996, Vila do Rosário.

A iniciativa, organizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), é aberta ao público e tem o objetivo de disseminar informações sobre políticas públicas, ações e programas voltados para a equidade de gênero e para o combate à violência contra a mulher.

Para abordar o tema, foi convidada a defensora pública e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Samantha Vilarinho.

Em seguida, a delegada de Polícia da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Ibirité, Andreza de Oliveira Santos Prestes, vai tratar da temática da atuação da Polícia Civil na violência doméstica e os relacionamentos abusivos entre adolescentes.

Fortalecimento de políticas públicas

Esses encontros consolidam o papel da Procuradoria da Mulher como parte de uma estratégia de fortalecimento da atuação política das deputadas e de atendimento de demandas relativas à discriminação e à violência contra a mulher.

Já foram realizadas atividades em Belo Horizonte e em Sarzedo, na RMBH.

A Procuradoria foi criada por meio da Resolução 5.590, de 2021. Atualmente, a deputada Ione Pinheiro (União) é a procuradora-geral e a deputada Delegada Sheila (PL) ocupa o cargo de procuradora-adjunta.

Encontros com a Procuradoria da Mulher - 2024 (3º Encontro)

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine