Notícias

Comissão avalia situação de assistentes sociais em Minas

Comissão do Trabalho vai debater, entre outros tópicos, demanda por criação de sindicato único da categoria.

Imagem

A Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social promove audiência pública nesta sexta-feira (26), às 15 horas, para discutir a situação atual dos profissionais de assistência social no Estado e ouvir suas demandas. A reunião será no Auditório do andar SE do Palácio da Inconfidência, sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Botão

A audiência atende a requerimento do deputado Betão (PT), que pretende discutir, entre outros tópicos, as dificuldades na organização sindical da categoria.

A principal demanda é pela criação de um sindicato único para representar os interesses dos assistentes sociais. Atualmente, esses trabalhadores são representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado de Minas Gerais (Sindipúblicos), que reúne outras categorias.

Desde 1988, a área de assistência social passou por uma transformação importante, de ações assistencialistas e pontuais para políticas estruturadas, profissionalizadas e de responsabilidade do Estado. Os assistentes sociais facilitam o acesso às políticas públicas voltadas para pessoas em vulnerabilidade social.

Entre as presenças confirmadas na audiência pública, estão João Batista Damasceno, desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e membros da Comissão de Criação do Sindicato dos Assistentes Sociais de Minas Gerais.

Comissão de Direitos Humanos - debate sobre as condições das unidades prisionais instaladas no Município de Juiz de Fora

Receba as notícias da ALMG

Cadastre-se no Boletim de Notícias para receber, por e-mail, as informações sobre os temas de seu interesse.

Assine