Hariane Pereira já foi premiada como bailarina e coreógrafa em concursos

Espetáculo de danças árabes é atração do Zás

Bailarinas Carlla Sillveira, Hariane Pereira, Dunyah Zaidam e Rayane Evelyn se apresentam nesta sexta (30), no Teatro.

26/06/2017 - 10:15

Nesta sexta-feira (30/6/17), as bailarinas Carlla Sillveira, Hariane Pereira, Dunyah Zaidam e Rayane Evelyn apresentam, no Zás, danças árabes, entre as quais a dança do ventre e danças folclóricas. O show será ao meio-dia, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O espetáculo traz performances com véu, espada, candelabro, bengala e snujs (círculos de metal côncavos que ficam presos aos dedos das dançarinas). Ao final, o público será convidado a subir ao palco e experimentar um pouco dos movimentos. A direção é de Carlla Sillveira.

Com 21 anos de carreira, Carlla é bailarina, professora e coreógrafa. Foi vencedora do Concurso Nacional de Dança do Ventre no festival Mercado Persa, em São Paulo, em 2000, na categoria “Profissional”, e em 2008, na categoria “Profissional sênior”.

Dunyah Zaidam também é bailarina, professora e coreógrafa. Em 2014, recebeu o prêmio de 1º lugar (Solo profissional) no Mercado Persa.

Hariane Pereira foi premiada como bailarina e coreógrafa em diversos concursos, como o Congresso Mineiro de Dança do Ventre, o Belly Fest Dance Brazil, o Troféu de Ouro Carlla Sillveira e o Mercado Persa.

Rayane Evelyn é professora, bailarina e coreógrafa e também já recebeu vários prêmios. Ficou em 1º lugar no Unidance 2017, no Congresso Mineiro de Dança do Ventre 2013 e no Encontro de Curitiba 2017.

Assembleia Cultural – O Zás oferece espetáculos de música, teatro, dança, entre outras manifestações artísticas, sempre às sextas-feiras, ao meio-dia, no Teatro da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte).

A iniciativa integra o Assembleia Cultural, programa que marca a atuação do Parlamento mineiro na promoção das expressões artísticas e no reconhecimento e valorização da cultura mineira.

Mais informações sobre o espetáculo.