Capacitação municipal recebe inscrições para segundo módulo

O curso é voltado para vereadores e servidores de câmaras e tem como objetivo ajudar no desempenho do mandato.

13/03/2017 - 11:28 - Atualizado em 17/04/2017 - 11:41

Especialização Poder Legislativo e Políticas Públicas

As inscrições para o segundo bloco de atividades presenciais do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal vão até a próxima segunda-feira (24/4/17). Neste módulo, que acontece no mês de abril, os vereadores e servidores de câmaras municipais inscritos podem participar de três atividades, na Escola do Legislativo, com as seguintes opções de datas:

  • Práticas Participativas e Comunicação nas Instituições Públicas: 5, 17 e 26 de abril;
  • Planejamento e Orçamento Público: 6, 18 ou 27 de abril;
  • Políticas Públicas Municipais: 7, 19 ou 28 de abril.

O programa tem o objetivo de contribuir para a melhoria da execução das atividades no exercício do mandato, promovendo capacitação e formação técnica dos participantes. Ele oferecerá atividades presenciais e a distância ao longo do ano de 2017. Mais informações podem ser obtidas na página sobre a capacitação.

Inscrições – As inscrições começaram em 15 de março. Observando o prazo de inscrição para cada atividade, o pedido deve ser enviado para o e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando: o título da atividade; turma/data escolhida; nome completo; CPF; câmara municipal de origem; e-mail; endereço e telefone para contato.

As aulas acontecem sempre em dois turnos, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Fica a critério do interessado participar de todas as atividades em qualquer período de oferta.

Aulas do primeiro módulo de capacitação começam nesta semana

Em março, vereadores e servidores de câmaras municipais mineiras participaram da primeira turma das atividades do Programa de Capacitação em Poder Legislativo Municipal.

Os cursos "Dinâmica do Processo Legislativo", "Elaboração Legislativa" e "A Importância das Comissões Parlamentares" aconteceram, respectivamente, nos dias 15, 16 e 17 de março, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na Escola. 

Escola do Legislativo - A Escola está situada na Avenida Olegário Maciel, 2.161, Lourdes, em Belo Horizonte.