Também foi aprovada reunião para discutir comércio de animais no Mercado Central

Comissão quer acompanhar manejo de capivaras

Grupo vai estudar propostas para evitar contaminação por febre maculosa na orla da Pampulha.

27/10/2016 - 16:50

A Comissão de Extraordinária de Proteção dos Animais realizará nova reunião conjunta com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para fazer o acompanhamento de medidas sugeridas durante audiência realizada na última quarta-feira (26/10/16) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião tratou do extermínio de animais e do manejo ético da população de capivaras como forma de prevenir a transmissão da febre maculosa.

Em requerimento aprovado nesta quinta-feira (27), os autores do requerimento, deputado Noraldino Júnior (PSC) e deputada Marília Campos (PT), sugerem que sejam, inclusive, os mesmos convidados a serem chamados novamente para tratar da questão. Uma das principais sugestões surgidas a partir da audiência foi a criação de um grupo de trabalho para estudar o assunto, com participação de deputados, pesquisadores e órgãos públicos.

Comércio de animais – Também foi aprovado pedido para a realização de audiência com as Comissões de Saúde, de Defesa do Consumidor e do Contribuinte e de Meio Ambiente para tratar novamente do comércio de animais vivos no Mercado Central em Belo Horizonte. O tópico já foi debatido em audiência pública em outubro do ano passado.

Consulte o resultado da reunião.