Trio é formado pelos músicos Marija Mihajlovic, Míriam Bastos e Robson Fonseca

Segunda Musical traz trio de violino, piano e violoncelo

Serão interpretadas obras de Heitor Villa-Lobos e Josef Suk na apresentação nesta segunda (1º), às 20 horas, no Teatro.

28/07/2016 - 11:25

O Segunda Musical retoma, na próxima segunda-feira (1º/8/16), sua programação com um trio de violino, piano e violoncelo formado pelos músicos Marija Mihajlovic, Míriam Bastos e Robson Fonseca. A apresentação, às 20 horas, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), será dividida em três partes e terá obras dos compositores Heitor Villa-Lobos e Josef Suk.

A violinista do grupo, Marija Mihajlovic, nasceu em Belgrado, na Sérvia, e mora no Brasil há mais de sete anos. Graduou-se na Faculdade de Música de Belgrado, pela qual também obteve o título de Mestre em Artes. Depois de se mudar para o Brasil, integrou o naipe de violinos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais durante sete anos.

Míriam Bastos (piano) coordenou o Segunda Musical entre 2001 e 2008 e, atualmente, cursa doutorado na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também integra o corpo docente da Escola de Música da Universidade Estadual de Minas Gerais (Uemg).

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), o violoncelista Robson Fonseca é integrante do Quarteto Mineiro de Cordas e músico da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e da Orquestra Ouro Preto. Viajou em turnê com a orquestra jovem do Mercosul pela América Latina.

Teatro - O Teatro da Assembleia fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, em Belo Horizonte.

Mais informações sobre o espetáculo.