As apresentações acontecem às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro - Arquivo/ALMG

Programa Segunda Musical abre inscrições para músicos

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 11 e 29 de fevereiro.

02/02/2016 - 12:29 - Atualizado em 16/02/2016 - 10:38

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção do programa Segunda Musical, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para o ano de 2016. Os interessados podem se inscrever gratuitamente pelo e-mail segunda.musical@almg.gov.br, até 29 de fevereiro. Todas as informações sobre o processo encontra-se no edital de seleção, publicado na edição de 2 de fevereiro no Diário do Legislativo.

O programa tem como finalidade selecionar jovens estudantes de música erudita para a realização de apresentações individuais ou em grupo que acontecem às segundas-feiras, às 20 horas, no Teatro da Assembleia. Para participar, os estudantes devem ser mineiros ou residentes no Estado e ter no mínimo 16 anos e no máximo 30 anos, no caso de instrumentalistas, ou até 35 anos, quando cantores. Para grupos de câmara é permitida a participação de músicos que não sejam estudantes, na forma estabelecida no edital.

O processo de seleção inclui a etapa de habilitação, de caráter eliminatório, e a etapa de audição, de caráter eliminatório e classificatório. A primeira será realizada por comissão organizadora composta por dois representantes da ALMG, com o objetivo de verificar se o candidato cumpre as exigências documentais previstas no edital. Serão habilitados até 60 candidatos para a fase da audição, que é aberta ao público e será realizada nos dias 12 e 13 de março por uma comissão avaliadora. A prova terá duração máxima de dez minutos.

O resultado final, com a lista dos aprovados em ordem de classificação, será divulgado no Diário do Legislativo e no Portal da ALMG, a partir do dia 25 de março.

Mais esclarecimentos sobre o edital de seleção podem ser obtidas junto à coordenação do Espaço Político-Cultural da ALMG, pelos telefones (31) 2108-7826 e (31) 2108-7827, das 8 às 18 horas, pelo e-mail segunda.musical@almg.gov.br ou no Portal da Assembleia.