Escola abre inscrições para seminário sobre golpe de 1964

Dirigido a professores de História e estudantes dessa disciplina, o seminário também é aberto aos interessados no tema.

09/09/2014 - 09:00

Estão abertas, a partir desta terça-feira (9/9/14) até o dia 17 de setembro, as inscrições para o terceiro seminário virtual da Escola do Legislativo (ELE), realizado na plataforma de ensino e aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O seminário, que vai abordar o golpe militar de 1964 e os 21 anos de ditadura militar no Brasil, é dirigido preferencialmente a professores de História do ensino básico e estudantes dessa disciplina, mas também é aberto aos interessados na temática.

Serão debatidos aspectos do golpe e dos governos de Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, Ernesto Geisel e João Figueiredo. As aulas serão realizadas na plataforma de ensino e aprendizagem a distância, onde estará disponível material complementar para consulta e pesquisa, como textos, vídeos, sites e exposições, com seus respectivos links.

Coordenado e elaborado pela historiadora e servidora da ALMG, Valentina Gomes Somarriba, a atividade terá, ainda, espaço para fóruns, destinados a comentários e esclarecimentos sobre os conteúdos, e para exercícios de reflexão, a partir de questões propostas pela professora.

Inscrições – Os interessados podem se inscrever diretamente na plataforma de ensino e aprendizagem. Quem acessar o ambiente pela primeira vez, deverá cadastrar-se antes da inscrição.

Haverá certificação para os que participarem dos fóruns e alcançarem 60 dos 100 pontos a serem distribuídos ao longo da atividade.