Representantes de Assembleias entregam ofício solicitando apoio do Congresso
Deputados entregam a autoridades federais proposta de renegociação da dívida dos Estados

Deputados pedem apoio do Congresso para renegociar dívidas

Representantes de Legislativos Estaduais formalizaram pedido de apoio aos presidentes da Câmara e do Senado.

04/07/2012 - 11:11

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), o presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Joares Ponticelli (PP-SC), além de outros representantes de Assembleias do País, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (4/7/12) com os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, deputado federal Marco Maia (PT-RS) e senador José Sarney (PMDB-AP), respectivamente. O encontro, que aconteceu na residência oficial da Presidência da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), teve como objetivo discutir a renegociação das dívidas dos Estados com o Governo Federal.

Na reunião, os deputados estaduais entregaram a Marco Maia e a José Sarney um ofício solicitando formalmente o apoio do Congresso Nacional em favor da renegociação das condições do pagamento das dívidas dos Estados. Foi entregue também um estudo sobre a evolução desses débitos.

Marco Maia disse que, no segundo semestre, a Câmara terá oportunidade de analisar com mais intensidade o assunto. O senador José Sarney afirmou que a causa é justa e merece apoio do Congresso.

À tarde, os parlamentares estaduais serão recebidos pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP) para tratar do assunto.