O que é RSS

Quando o símbolo RSS (Really Simple Syndication) aparece nas páginas no site da ALMG, significa que você tem a possibilidade de ser notificado sobre as atualizações (feeds) realizadas naquele local do site.

Para usar o RSS, você precisa de um leitor de RSS (também chamado de agregador). Eles são aplicações (que podem ser programas, sites ou navegadores ) que estão sempre buscando as atualizações que você assinou e que tornam possível a leitura dos seus conteúdos de site preferidos, em uma única tela.

Se você ainda não utiliza um leitor de RSS, há vários disponíveis gratuitamente na internet, com versões para praticamente todos os sistemas operacionais. Cada um tem recursos diferentes. Os mais utilizados são os leitores on-line, com destaque para o Google Reader (extinto) e para o Bloglines. A vantagem é que você consegue acessar as atualizações que assina a partir de qualquer computador com acesso à internet, independentemente do sistema operacional.

Escolha um e, se for o caso, instale-o em seu computador. Depois, nos seus sites preferidos, basta clicar nos links RSS, copiar o endereço oferecido, e copiá-lo na página do seu agregador.

Pronto. Fazendo isso nas páginas com o ícone do RSS você estará sempre por dentro das novidades da ALMG.

Entenda com um exemplo: imagine que você costuma ler 15 sites da internet, entre blogs e sites com notícias. É trabalhoso visitar cada um para ver se há textos novos. Se todos esses site possuem RSS e você copia cada um no seu programa agregador, numa única tela você visualiza todas as atualizações.

Compartilhe:
Twitter Facebook
Email Versão para impressão

Veja também

  • Agenda e Eventos
  • Fale com a Assembleia
  • Entenda a Assembleia
  • Visite a Assembleia