Sugestão de projeto de lei

Categoria: Esporte e Lazer
Autor: JARDENI NAZARE GOMES COSTA
Data de Envio: 06/01/2022 00:03
Data de Resposta: 05/05/2022 09:44
Seta azulSugestão: O meu projeto de lei, é que. Assembleia Legislativa de Minas Gerias, junto com a Federação Mineira de Atletismo, possa criar uma lei que proíbe dos organizadores ou empresas a cobrança de inscrições que não tenha premiação em dinheiro a todos os atletas de cada categorias. caso a inscrição for um alimento não perecível ou uma frauda ou até mesmo doação de sangue em troca, aí nesse caso não precisaria ter premiação em dinheiro porque, está sendo por uma boa causa. Hoje aqui no Brasil, os atletas de atletismo têm pouco apoio dos governantes, e pouca fiscalização nas corridas de rua que está virando um começo, para você corre uma corrida de rua tem que pagar, em média de R$100 reais e podendo chegar até R$ 250 reais. E no final das contas aqueles atletas que as vezes vive com dinheiro da corrida só ganha um troféu pôquer uma corrida pode recada em média 70 mil reais. "CADA UM COM SEU TEMPO! CADA UM COM SEU OBJETIVO, MAS TODOS NÓS ATLETAS TEMOS QUE SER VALORIZADOS! NÃO FAÇA DO NOSSO ESPORTE E ESFORÇO PESSOAL O SEU NEGOCIO LUCRATIVO!" TROFÉU NÃO É PREMIAÇÃO, TROFÉU É MÉRITO! Grato, pela atenção! Att. Jardeni
Seta verdeResposta: Prezada Jardeni, Em atenção à sua sugestão, informamos que existe incompatibilidade com a Constituição Federal (art. 217, I). Em caso de dúvidas ou novas solicitações, permanecemos à disposição.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Link:

← Todas as sugestões Envie sua sugestão de projeto de lei

Outras formas de participar
  • Mandar uma mensagem direta aos parlamentares pelo Portal da Assembleia, pela página Fale com seu deputado
  • Apresentar pessoalmente proposta de ação legislativa à Comissão de Participação Popular, por meio de entidade legalmente constituída. Saiba mais
  • Apresentar formalmente projeto de lei de iniciativa popular, assinado por no mínimo 10 mil eleitores. Saiba mais

Veja também

Perguntas Frequentes

  • Como posso sugerir a apresentação de um projeto?

    Você pode mandar uma mensagem pelo serviço Envie sua sugestão de projeto de lei. A proposta será analisada pela Assembleia e você receberá um retorno.
    Existem outras maneiras de encaminhar suas sugestões. A Constituição Estadual, em seu artigo 67, possibilita que sin... Leia mais

  • O que é proposta de ação legislativa?

    A proposta de ação legislativa pode ser apresentada à Comissão de Participação Popular (CPP) por qualquer entidade associativa legalmente constituída, como sindicatos, associações profissionais e comunitárias, conselhos e ongs.
    Se aprovada, a proposta será transformada em proposição de autoria da Comissão de Participação Popular e passará a tramitar, conforme dispõe o artigo 289 do Regimento Interno, podendo dar origem a:
    - Um projeto de ... Leia mais

  • Como posso sugerir mudanças nos projetos em tramitação?

    Existem diferentes maneiras de fazer isso. Você pode encaminhar sua sugestão, por exemplo, ao seu deputado, ao autor do projeto de seu interesse ou aos integrantes das comissões que vão analisá-lo. Para isso, você pode usar o serviço Fale com seu deputado.
    Outra possibilidade é procurar representantes de entidades ou de instituições que estejam participando de debates sobre o projeto de seu interesse que está tramitando na Assembleia. Uma entidade também pode encaminhar sua sugestão sob a forma de proposta de ação legislativa.
    Voc... Leia mais