Sugestão de projeto de lei

Categoria: Transporte e Trânsito
Autor: Daniel Ferreira Lopes
Data de Envio: 18/10/2021 09:37
Data de Resposta: 05/11/2021 09:31
Seta azulSugestão: Criar auxílio psicológico e acompanhamento sobre ergonomia para os motoristas de transporte público. Os profissionais da área estão cada vez mais com problemas psíquicos, auditivos, entre outros devido aos desgastes da profissão. Percebemos na pandemia, alguns surtos. Precisamos em conjunto discutir ideias para fazer que as empresas invistam no bem estar dos motoristas, criando acompanhamento psicológico, atividades físicas/lazeres, capazes de contribuir para incentiva-los na profissão, fazendo com que o mesmo esteja preparado e orientado, pois trabalham com vidas o tempo todo, e atualmente podemos perceber em Belo Horizonte, diversos casos de surto, agressões por parte de passageiros com motoristas e agressões dos motoristas aos passageiros. Solicito uma avaliação com carinho sobre a situação. Não basta apenas melhorar salários, precisamos que esses profissionais tenham incentivos, acompanhamentos, entre outros fatores para que possam exercer a função. Nesta pandemia, aumentaram muito os casos relacionados a esta área. Criando reuniões com os profissionais da área, para ouvi-los, saberem da demanda dos mesmos para que possamos em conjunto criar o projeto de Lei que visa melhorias neste âmbito. Obrigado Daniel Ferreira Criador do perfil Questão BH, onde divulgamos e ajudamos a população em demandas. Antecipadamente agradeço a atenção de todos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Link:

← Todas as sugestões Envie sua sugestão de projeto de lei

Outras formas de participar
  • Mandar uma mensagem direta aos parlamentares pelo Portal da Assembleia, pela página Fale com seu deputado
  • Apresentar pessoalmente proposta de ação legislativa à Comissão de Participação Popular, por meio de entidade legalmente constituída. Saiba mais
  • Apresentar formalmente projeto de lei de iniciativa popular, assinado por no mínimo 10 mil eleitores. Saiba mais

Veja também

Perguntas Frequentes

  • Como posso sugerir a apresentação de um projeto?

    Você pode mandar uma mensagem pelo serviço Envie sua sugestão de projeto de lei. A proposta será analisada pela Assembleia e você receberá um retorno.
    Existem outras maneiras de encaminhar suas sugestões. A Constituição Estadual, em seu artigo 67, possibilita que sin... Leia mais

  • O que é proposta de ação legislativa?

    A proposta de ação legislativa pode ser apresentada à Comissão de Participação Popular (CPP) por qualquer entidade associativa legalmente constituída, como sindicatos, associações profissionais e comunitárias, conselhos e ongs.
    Se aprovada, a proposta será transformada em proposição de autoria da Comissão de Participação Popular e passará a tramitar, conforme dispõe o artigo 289 do Regimento Interno, podendo dar origem a:
    - Um projeto de ... Leia mais

  • Como posso sugerir mudanças nos projetos em tramitação?

    Existem diferentes maneiras de fazer isso. Você pode encaminhar sua sugestão, por exemplo, ao seu deputado, ao autor do projeto de seu interesse ou aos integrantes das comissões que vão analisá-lo. Para isso, você pode usar o serviço Fale com seu deputado.
    Outra possibilidade é procurar representantes de entidades ou de instituições que estejam participando de debates sobre o projeto de seu interesse que está tramitando na Assembleia. Uma entidade também pode encaminhar sua sugestão sob a forma de proposta de ação legislativa.
    Voc... Leia mais