Consulta Pública - Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015), exercício 2015
Consulta Pública - Revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG 2012-2015), exercício 2015 Conheça as sugestões recebidas até 9/11 para subsídio da revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015, exercício 2015. Navegue pelas Redes de Desenvolvimento e programas especiais que organizam o planejamento do Estado. Estas sugestões poderão, após as análises necessárias, promover alterações em qualquer atributo dos programas ou ações (finalidade, objetivo, metas de entrega de bens e serviços e destinação de recursos). Conforme Termo de Uso, cada participante é responsável por sua contribuição, que foi publicada na íntegra (ver Termos de Uso e Política de Privacidade).


Últimas contribuições

Mostrando de 51 a 55 de 55 contribuições

Data Contribuições Temas
03/nov
15:13
Por Claudilene Henrique de Souza | Claudilene Henrique de Souza - Nova Módica | Nova Módica/MG Governo Integrado: Que a cada ano os setores do GOVERNO DO ESTADO presente nos Municípios pudessem ser ouvido, em uma reunião tendo por base o Município - Ou seja, cada município se apresentar para o governo do estado, pelos olhos dos funcionários do estado que trabalham dentro do município. ( EX: setores: Polícia Militar, Escola Estadual, COPASA, EMATER, onde tem: CEMIG, IMA, IEF, RECEITA ESTADUAL ). O Governo teria um perfil melhor dos municípios se isto fosse feito por quem vive dentro dos municípios. E, neste tipo de reunião procurar saber as potencialidades e as dificuldades de cada município. Justificativa: Ter o conhecimento governamental do estado de Minas Gerais, que é rico em diversidades, e muitas vezes elas não são assim vistas, existindo políticas públicas que tem alcance pequeno, quando seriam de grande alcance se estas particularidades fossem observadas, como foio o caso do PCPR, do Programa Travessia.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Governo Integrado, Eficiente e Eficaz
1 contribuições
03/nov
15:10
Por Claudilene Henrique de Souza | Claudilene Henrique de Souza | Nova Módica/MG Desenvolvimento Rural: 1) Gostaria de sugerir que se elaborasse e aprovasse uma Lei de percentual mínimo de aplicação na atividade do meio rural, agricultura e pecuária, assim como já existem percentuais hoje garantidos para a Saúde e a Educação. 2) Ponto estrangulador do setor: Escoamento e comercialização. 3) Problema identificado que precisa ser atacado de imediato: Regularização sanitária, tributária e fiscal. Justificativa: 1)Como a saúde tem o percentual de 15% a ser aplicado; a Educação 25% - Penso que está na hora de se discutir uma Lei específica para as atividades do meio rural. Se observarmos a grande maioria dos municípios de Minas Gerais tem sua principal fonte de economia as atividades rurais, e em Minas Gerais mais especificadamente a Pecuária de Leite, Cafeicultura e a Agricultura Familiar com sua diversidade ( criação de pequenos animais, fruticultura, lavouras, etc... ). Mas em contra partida, o investimento no setor são muito pequenos, e no âmbito municipal é praticamente inexistente. Ou seja o setor que praticamente sustenta a economia dos municípios não tem, em termos de orçamento valor nenhum sendo usado para melhorá-lo, alavancar a economia isto tem sido observado por diversos Governos Municipais que se sucedem. E, se esta lógica não se inverter, em poucos anos tudo isto vai se transformar em um caos. Eu não estou falando de investimento do Proprietário, do agricultor... Estou falando de investimento público no setor, que precisa para garantir a produção, a produtividade e o crescimento do setor. Pois se este se esvaziar e parar de produzir, o País vai sentir, o Estado vai sentir... mas a base ( os municípios ) será os espaço onde os reflexos serão mais enfáticos e desastrosos. 2) Para o Escoamento e Comercialização: Recurso para que os Municípios que seja em sistema de consócio tenham os Equipamentos ( tipo caminhão com refrigeração ) para o transporte de produção aos centros maiores onde tem CEASA. 3) Trabalho conjunto entre Vigilância Sanitária, IMA, Secretaria de Arrecadação Fazendária, EMATER com suporte para legalizar e fiscalização nos ambientes que tem sido usados sem condição nenhuma para transformação, como é o caso de processamento de leite ( fabricação de queijo ) em locais inadequados, processamento de carne ( embutidos e defumados ), processamento de frutas ( doces ), processamento de farináceos ( biscoito de polvilho ) e outras situações.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Desenvolvimento Rural
5 contribuições
03/nov
14:58
Por Claudilene Henrique de Souza | Claudilene Henrique de Souza - Nova Módica | Nova Módica/MG Seguem minhas contribuições para Revisão do PPAG 2015. 1) Garantia de recurso para implantação de agroindústrias de processamento artesanal de alimentos as Associações que desenvolvem Projeto PAA e ou PNAE nos municípios, no sentido de dar a condição para que, principalmente mulheres e jovens, desenvolvam atividades no meio rural ( gerando ocupação e renda ) e ajudando as Entidades a legalizarem o processamento de produtos. Justificativa: Garantir a inserção deste público no mercado Institucional ( PAA e PNAE ) e no comércio local que hoje tem várias restrições em comercializar estes produtos. outro sim, estas são na maioria das vezes atividades secundárias na propriedade, e desenvolvida na maioria das vezes por mulheres e jovens. A agroindústria teria vários benefícios para este público em especial.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Desenvolvimento Econômico e Sustentável
7 contribuições
03/nov
10:15
Por Ana Flávia Araújo | Belo Horizonte/MG O estado de Minas Gerais possui um forte potencial turístico e cultural, sendo assim, acredito que seguindo o exemplo de algumas cidades do estado que já contam com festivais gastronômicos e de inverno, deveria ser implementado no estado um festival integrado, onde cada cidade contribuiria com o que tem de melhor, como por exemplo, dança, música, gastronomia, teatro, arte, etc. Acredito que através desse Festival Mineiro, a cultura e o turismo no estado cresceriam e receberiam ainda mais incentivos. Justificativa: Contribuição para o desenvolvimento da cultura e do turismo no estado e promover a integração das cidades.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Identidade Mineira
1 contribuições
29/out
19:32
Por Denis | Divinópolis/MG O estado de Minas Gerais necessita de uma rede de segurança mais arrojada. A sensação de impunidade da sociedade é muito alta. Mas para que haja a condenação dos criminosos é preciso que as provas do crime sejam devidamente periciadas e incluídas nos laudos para envio à Justiça. O Juiz formará sua convicção baseado nestas provas. Portanto a convocação de mais Peritos Criminais é fundamental para aumentar a confiança da população na segurança pública e na justiça. E o estado mineiro é muito grande e precisa se fazer presente em todas as regiões. O atual efetivo não consegue proporcionar isto para todas as comunidades atendidas. E é preciso fazer cumprir o que está nos códigos penais e processuais penais que dizem que em todo crime que deixa vestígios deverá haver perícia dos materiais ali encontrados. Se tornando provas para a elucidação do crime e culminando a culpabilidade do criminoso.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Defesa e Segurança
14 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 55
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema














Contribuições mais apoiadas


4
Fábio Henrique de Azevedo | Belo Horizonte/MG

Nós, candidatos excedentes do Concurso Público de Perito Criminal Edital 2013/1, viemos, por meio desta solicitar a prev(...)


3
Denis | Divinópolis/MG

O estado de Minas Gerais necessita de uma rede de segurança mais arrojada. A sensação de impunidade da sociedade é muit(...)


1
Ana Flávia Araújo | Belo Horizonte/MG

O estado de Minas Gerais possui um forte potencial turístico e cultural, sendo assim, acredito que seguindo o exemplo de(...)


1
Samuel Gazolla Lima | Câmara Municipal de Ubá | Ubá/MG

Instalação de CONSEP's nos bairros, aravés de regionalização da cidade e a descentralização do atendimento da Polícia Mi(...)