Consulta Pública - Conferências de Cultura
Consulta Pública - Conferências de Cultura Todos os temas
Conferências de Cultura são processos democráticos abertos em cada uma das esferas de governo, do âmbito municipal ao nacional. As conferências possibilitam a ampla participação social na construção coletiva das diretrizes para as políticas culturais.

- Qual deve ser o intervalo de realização das conferências estaduais de cultura e como deve ser a participação social nessa discussão, em especial no que se refere à representação dos diferentes segmentos culturais e territórios?

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Conferências de Cultura

Mostrando de 1 a 3 de 3 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
18/mai
19:13
Por Michelle Cristina Alves Silva | Flores de Jorge Cia Cênica | Âmbito Estadual | Uberaba/MG Acredito que as conferências estaduais deveriam ser realizadas semestralmente, de forma que se possa dar continuidade aos encaminhamentos pontuados pela participação social de forma mais sistemática. Além disso, pré-conferências regionais, ao longo do semestre com a participação dos atores locais (antes das conferências municipais), de forma que se possa mobilizar um número maior de pessoas seria importante.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
08/mai
19:31
Por Letícia Alvares | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Definir cronograma de realização das conferências para os próximos dez anos, antecipando os períodos para que todos os municípios e os setoriais possam se organizar em tempo hábil.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/abr
15:04
Por José Oliveira Junior | Observatório da Diversidade Cultural | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Acreditamos ser fundamental o estímulo à realização de conferências de cultura em cada município do estado. As conferências intermunicipais sem a realização de conferências municipais limitam a participação da sociedade civil e podem não discutir as questões de cada município. É importante que se realizem conferências intermunicipais para estimular a integração regional, mas sem abrir mão da realização da conferência no próprio município.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 3
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema