Participe
Formação de Gestores Culturais
Consulta Pública - Formação de Gestores Culturais
Consulta Pública - Formação de Gestores Culturais Todos os temas
A proposta de formação de Gestores Culturais constitui-se na implantação de programas que visam à profissionalização dos responsáveis pelas políticas públicas e pelas cadeias produtivas de cultura no País.

- Como estimular a formação de gestores públicos e privados nas diferentes áreas das políticas de cultura?

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Formação de Gestores Culturais

Mostrando de 1 a 4 de 4 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
18/mai
19:19
Por Michelle Cristina Alves Silva | Flores de Jorge Cia Cênica | Âmbito Estadual | Uberaba/MG Estabelecendo parcerias com instituições como UFMG, Fundação João Pinheiro, Instituto Itaú Cultural que foquem na formação do gestor cultural de forma ampla (não apenas para o campo artístico mas entendo a cultura de forma mais abrangente, especialmente a partir do olhar de pequenas produções e comunidades tradicionais) e que sejam módulos de formação mais dinâmicos, condensados em períodos menores de forma que um número maior de pessoas possam integrar tais atividades formativas, considerando, também, a prática e o dia a dia dos gestores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
12/mai
12:41
Por Caroline de Miranda Borges | Centro de EStudos de Tradições Populares Sul das Gerais - Ponto de Cultura individual | Âmbito Estadual | Itajubá/MG Acredito que a capacitação de gestores e trabalhadores da cultura seja um dos principais pontos do plano e projeto do SNC, já que os outros pontos dependem do empenho direto do mesmo. A meu ver, é necessário identificar potencialidades locais que possam capacitar e envolver sua cidade e região de forma a minimizar custos e reconhecer valores endógenos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
12/mai
09:02
Por Fernando Pinheiro Guimarães | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Criar um núcleo de suporte ao Produtor Cultural, com a finalidade de orientar e acompanhar o proponente de um projeto aprovado na execução do orçamento e na prestação de contas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
19/abr
16:04
Por José Oliveira Junior | Observatório da Diversidade Cultural | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Sobre as propostas 84 a 88, relativas à formação, acreditamos que se possa encaminhar um programa regular que envolva as instituições de formação do próprio estado (UEMG, FJP e UTRAMIG), com destinação específica de recursos no orçamento do estado para o programa. Gestores municipais, gestores de grupos e associações artísticas, profissionais do setor precisam de capacitações com perfil diferente e o programa poderia, por exemplo, estabelecer que cada uma das três instituições atenda um destes perfis específicos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

3
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 4
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema














Contribuições mais apoiadas


3
José Oliveira Junior | Observatório da Diversidade Cultural | Belo Horizonte/MG

Sobre as propostas 84 a 88, relativas à formação, acreditamos que se possa encaminhar um programa regular que envolva as(...)