Participe
Sistema de Informações e Indicadores Culturais
Consulta Pública - Sistema de Informações e Indicadores Culturais
Consulta Pública - Sistema de Informações e Indicadores Culturais Todos os temas
O Sistema de Informações e Indicadores Culturais é uma ferramenta de gestão dos Sistemas de Cultura que tem por objetivo fundamentar o planejamento e a tomada de decisão acerca das políticas públicas de cultura. Será constituído mediante levantamento, processamento e disponibilização de informações, dados e indicadores sobre bens, serviços, infraestrutura, investimentos, gestão, produção, acesso, consumo, agentes, programas e instituições culturais.

- Como coletar e administrar os dados sobre as cadeias produtivas da cultura no Estado, bem como identificar e facilitar a integração dessas cadeias, indivíduos, grupos, coletivos e processos culturais?
- Deve-se constituir um sistema estadual de informações e indicadores próprio do Estado ou aderir ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais?


Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Sistema de Informações e Indicadores Culturais

Mostrando de 1 a 5 de 5 contribuições

Data Contribuições Positivas Negativas Ordenar por negativas
12/mai
11:07
Por José Oliveira Junior | Observatório da Diversidade Cultural | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Em virtude da dificuldade de a SEC ter quadros especidicos em curto prazo com a experiência e a dedicação de tempo exclusiva, propomos que a FJP e a UEMG sejam as instituições responsáveis pelo sistema estadual de informações e indicadores e que façamos até o final de 2017 um fórum técnico sobre o sistema estadual de informações e indicadores, pela urgência do tema e sua implicação em todos os outros elementos do sistema estadual de cultura.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
08/mai
19:27
Por Letícia Alvares | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Criar e disponibilizar plataforma que facilite a interação e a organização regional de pessoas, grupos e coletivos culturais, a partir dos núcleos de referência cultural, tendo como meta a atualização das metas de regionalização do PPAG a partir dos dados da referida plataforma.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
18/mai
19:16
Por Michelle Cristina Alves Silva | Flores de Jorge Cia Cênica | Âmbito Estadual | Uberaba/MG Dada à riqueza e diversidade cultural de Minas Gerais, seria importante a contribuição com parceiros e instituições que auxiliem neste mapeamento. Sabemos que inúmeras comunidades tradicionais, por exemplo, têm dificuldade de acesso à internet para preencher tais dados. Portanto, parcerias com Universidades como UFMG, UEMG, Faculdade João Pinheiro a fim de obter orientadores de campo para auxiliar na coleta de dados precisos para criar um Sistema de Indicadores Culturais de Minas Gerais seria relevante. A partir daí, tais informações poderiam ser reportadas ao Sistema Federal.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
05/mai
17:34
Por José Moreira de Souza | Comissão Mineira de Folclore | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Tome-se como orientação: 1. Os cadastros elaborados para o "Censo Cultural de Minas Gerais" de 1993 .2. Na elaboração de indicadores, atente-se para o relatório "Experiência de Financiamento à Cultura em Municípios de Minas Gerais - Fundação João Pinheiro, 2007. 3. Que o sistema se constitua em três subsistemas: a) Gestão e normas. b) patrimônio material independentemente de ser tombado, c) patrimônio imaterial compreendendo todas as manifestações relevantes para afirmação da identidade do saber viver em Minas Gerais. Que os índices produzidos tenham como denominadores 1. áreas em quilômetros ou hectares, 1. população atendida ou alvo, total ou por qualificação. Que os numeradores contenham sempre informações sobre recursos alocados e projetos encaminhados aprovados e não aprovados. Que as informações sejam atualizadas anualmente. O sistema deve interagir sempre com as informações por município e com as do Sistema Nacional de Cultura.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
10/mai
17:18
Por José Oliveira Junior | Observatório da Diversidade Cultural | Âmbito Estadual | Belo Horizonte/MG Elaborar o sistema estadual de informações e indicadores culturais articulando a proposta do "mapas culturais" com a promoção de estudos e pesquisas sobre o setor de cultura no estado, em parceria com a Universidade do Estado, a Fundação João Pinheiro e a FAPEMIG.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 5
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema