Participe
Participação e controle social
Consulta Pública - Participação e controle social
Consulta Pública - Participação e controle social Todos os temas
A garantia da implementação de qualquer política pública passa principalmente pela participação e pelo acompanhamento, por parte da sociedade, das ações governamentais, seja por meio dos canais institucionalizados - conselhos, comissões, etc. -, seja por outras formas de organização e mobilização social.

Como a sociedade pode contribuir para a implementação e o controle das ações relacionadas à mobilidade urbana?


Contribuições do tema: Participação e controle social

Mostrando de 1 a 2 de 2 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
24/mai
12:31
Por Lucas Ribeiro Maia | Belo Horizonte/MG Um trânsito caôtico é reflexo de um modelo social ineficiente e a otimização desse fluxo requer mudanças de hábitos e costumes. Já é insustentável deslocarmos sempre nos mesmos horários para os mesmos centros e com os mesmos meios. Da mesma forma, solicitar mais vias, mais carros ou mais ônibus também é persistir no mesmo erro de algo que está saturado. É necessário repensar as jornadas para eliminar esse efeito manada chamado "horário de pico". Também é preciso desestigmatizar os modelos de trabalho e de educação à distância. Para isso, toda a sociedade tem a sua parcela de responsabilidade: empresas e empresários, sociedade civil e governantes. E essa mudança pode ser representada através de icentivos fiscais para empresas, instituições e escolas que oferecem horários alternativos e atividades à distância, assim como estabelecimentos que promovem atividades culturais e de lazer em períodos flexíveis, além da isenção de parte da tributação para compras realizadas em lojas virtuais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

2
0
17/mai
09:58
Por Elizabeth Ferreira Moreira | Belo Horizonte/MG Voc^s acham justo termos moradores de rua dormindo e fazendo suas necessidades nos passeios de circulação de pessoas?Alem de degradante é contra os princípios de higiene tão exigidos e fiscalizados pela Vigilância Sanitária..Minha sugestão é: Recolher e cadasrtrar um por um ,estudada-los e ver se podem ser aproveitados em algum projeto público como : Pintar paredes e muros pixados em toda a cidade.Setiverem alguma habilidade( pedreiro,faxineiro,motorista,etc) habilita-los a trabalhar e remunera-los condígnamente. caso sejam usuáris de drogas interná-los e tratá-los tentando a recupereção ou devolve-los às suas famílias caso existam,que podem estar à sua procura ,quem sabe? Espero ter contribuido com a minha BH
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

1
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 2
Removidas pelo moderador (total): 1



Contribuições por tema












Contribuições mais apoiadas


2
Lucas Ribeiro Maia | Belo Horizonte/MG

Um trânsito caôtico é reflexo de um modelo social ineficiente e a otimização desse fluxo requer mudanças de hábitos e co(...)


1
Elizabeth Ferreira Moreira | Belo Horizonte/MG

Voc^s acham justo termos moradores de rua dormindo e fazendo suas necessidades nos passeios de circulação de pessoas?Ale(...)