Consulta Pública - Fórum Técnico 103 Anos do Ipsemg: reorganização e valorização
Consulta Pública - Fórum Técnico 103 Anos do Ipsemg: reorganização e valorização CONSULTA PÚBLICA ABERTA DE 18/11 A 9/12/2015.

O objetivo é colher sugestões sobre os temas em debate no Fórum Técnico 103 Anos do Ipsemg: reorganização e valorização, marcado para 26 e 27/11. As contribuições serão analisadas pela Comissão de Representação eleita no fórum, que acompanha os desdobramentos das propostas aprovadas no evento, visando à sua implementação.

Essa consulta é organizada em temas e subtemas, para orientar o envio das sugestões e sua avaliação. Cada participante é responsável pelo conteúdo de sua contribuição, que será publicada na íntegra, conforme os Termos de Uso e Política de Privacidade.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login para dar sua sugestão.
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Últimas contribuições

Mostrando de 21 a 29 de 29 contribuições

Data Contribuições Temas
24/nov
20:42
Por Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG Penso que o IPSEMG assistência saúde deveria ser mais ampla, pois, nós do interior encontramos muita dificuldade para encontrar e realizar os procedimentos, tanto exames, quanto outros procedimentos e consultas! E já que estamos contribuindo para os familiares maiores e coparticipação, as cotas para exames e consultas deveriam ser ampliadas também, já que quando chega no dia 05 0u 06 do mês já não há mais como fazer exames nos melhores laboratórios, a não ser em caso de extrema emergência e com muita solidariedade dos laboratórios e clínicas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
24/nov
14:51
Por Ricardo | Belo Horizonte/MG Prezados Senhores, Que o Presidente e conselheiros do IPSEMG não seja indicados Que eles sejam eleitos pelos segurados do IPSEMG. Isso favorece a DEMOCRACIA. O que é do povo, o bem publico deve ser governado por quem o povo elege. Obrigado .
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Gerenciamento Democrático
5 contribuições
24/nov
13:14
Por Raquel Souza Mendes | Belo Horizonte/MG Boa tarde, tenho duas sugestões de melhoria: 1- gostaria que o IPSEMG fosse mais transparente com seus gastos (minha filha de 7 anos fez uma cirurgia para retirar umas bolinhas da face e veio escrito na guia que era cirurgia de útero). 2- que fosse mais fácil colocar dependentes no plano (tenho certidão de união estável e, apesar de termos uma filha de 12 anos, não consigo colocar meu marido como dependente). Obrigada, Raquel Mendes, servidora a 10 anos do IGAM/SEMAD
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
23/nov
08:33
Por Patricia Donizete de Oliveira | São Sebastião do Paraíso/MG O processo para incluir o companheiro como beneficiário poderia ficar mais simplificado. Mesmo com união estável de mais de 10 anos e 02 filhos de 15. A documentação solicitada hoje é tão complexa que desisti das duas vezes que tentei. Poderia-se incluir os pais com mais de 70 anos mesmo não residindo no mesmo endereço. Em minha cidade, São Sebastião do Paraíso, o número de médicos é mínimo, 07 para um município de mais de 70 mil habitantes.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
20/nov
20:33
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | Belo Horizonte/MG Reestruturação do FUNPEMG, recuperação dos 3,2 bilhões de reais apropriados de forma ilegal e imoral do fundo arrecadado mês a mês do contracheque dos servidores públicos mineiros que este valor seja negociado com o governo e devolvida por direito ao Fundo. Não aceitamos previdência complementar.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Previdência
3 contribuições
20/nov
12:12
Por Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG Cumprimento da lei de processo administrativo respondendo formalmente e no prazo legal a todas as demandas dos servidores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Gerenciamento Democrático
5 contribuições
20/nov
11:10
Por Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG Espaço para que o servidor possa assistir as reuniões dos conselhos, com ou sem voz. Relatório de produtividade do recrutamento amplo, justificando sua manutenção. Relatório demonstrando a necessidade de contratação do recrutamento amplo por falta de servidor efetivo qualificado. Utilização de função gratificada exclusivamente para assessoria, como menciona a lei, e não para coordenação de pessoa. Analisar unidades que precisam de mais de uma coordenação, para atenção em horário integral. Atuação preventiva da Corregedoria com visitas periódicas, independente de denúncia. Determinação de número mínimo de servidores em cada unidade e consequente remanejamento, evitando unidades com trabalho exclusivo de terceirizados. Exigencia de mapeamento de todas as atividades das unidades e de todas as atividades de todos os cargos. Formalização de todas as unidades. Divulgação de projetos e abertura de espaço para opinião do servidor, antes de tomar a decisão
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Gerenciamento Democrático
5 contribuições
20/nov
10:57
Por Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG Gostaria de ver retornar o programa Ipsemg Família ou algo na mesma linha de atenção. É preciso criar mecanismos de atração para credenciamento no Interior. Aceitação dos pais, independente de renda, mediante contribuição ou não, para filhos solteiros, divorciados, sem filhos. Disponibilização de consultas com máximo de 15 dias de espera.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
18/nov
16:24
Por Simone Maria Duarte Martins | Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora - SEE/MG | Juiz de Fora/MG Gostaria que fosse possível registrar os pais acima de 70 anos como dependentes do(a) servidor(a) mesmo que não morem no mesmo endereço.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 29
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema





Contribuições mais apoiadas


4
Simone Maria Duarte Martins | Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora - SEE/MG | Juiz de Fora/MG

Gostaria que fosse possível registrar os pais acima de 70 anos como dependentes do(a) servidor(a) mesmo que não morem no(...)


2
Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG

Penso que o IPSEMG assistência saúde deveria ser mais ampla, pois, nós do interior encontramos muita dificuldade para en(...)


1
Nilson Pereira da Silva | Servidor | Belo Horizonte/MG

O serviço de atendimento médico, marcar consulta pelo Ipsemg é praticamente impossível, a rede conveniada só atende com (...)


1
Vanessa Barçante Jota | Belo Horizonte/MG

A rede credenciada deve ser ampliada nos interiores.


1
Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG

Espaço para que o servidor possa assistir as reuniões dos conselhos, com ou sem voz. Relatório de produtividade do recru(...)


1
Marília Maia Coutinho Preihsner | Belo Horizonte/MG

Reestruturação do FUNPEMG, recuperação dos 3,2 bilhões de reais apropriados de forma ilegal e imoral do fundo arrecadad(...)