Consulta Pública - Fórum Técnico 103 Anos do Ipsemg: reorganização e valorização
Consulta Pública - Fórum Técnico 103 Anos do Ipsemg: reorganização e valorização CONSULTA PÚBLICA ABERTA DE 18/11 A 9/12/2015.

O objetivo é colher sugestões sobre os temas em debate no Fórum Técnico 103 Anos do Ipsemg: reorganização e valorização, marcado para 26 e 27/11. As contribuições serão analisadas pela Comissão de Representação eleita no fórum, que acompanha os desdobramentos das propostas aprovadas no evento, visando à sua implementação.

Essa consulta é organizada em temas e subtemas, para orientar o envio das sugestões e sua avaliação. Cada participante é responsável pelo conteúdo de sua contribuição, que será publicada na íntegra, conforme os Termos de Uso e Política de Privacidade.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login para dar sua sugestão.
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.


Últimas contribuições

Mostrando de 11 a 20 de 29 contribuições

Data Contribuições Temas
30/nov
08:31
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG Concurso público URGENTE para Dentistas, médicos com especialização, enfermagem, o IPSEMG gasta hoje duas vezes o valor de um profissional o que acarreta gastos desnecessários. Os servidores pagam suas contribuições mensalmente para terem direito ao atendimento necessário .
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
30/nov
08:25
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG A volta do programa IPSEMG FAMÍLIA é indispensável, tanto no interior como na capital, ajudando no atendimento aos usuários, diagnosticando as doenças críticas, como também aliviando a procura por atendimento no 155 e rede credenciada. Não queremos, não aceitamos programa do governo, saúde da família, os servidores contribuem mensalmente e paga a coparticipação. O IPSEMG FAMÍLIA vai contribuir e muito para a redução de licenças médicas dos servidores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
30/nov
08:11
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG É de conhecimento geral que a tabela dos hospitais esta defasada há anos, minha sugestão é melhorar está tabela nos municípios onde há problemas na contratação, convênios hospitalar. O Ipsemg não tem condições de caixa para construir hospitais no interior, o rombo cometido pelo executivo passado foi grande demais e os servidores precisam ter consciência disto, hoje temos 8 hospitais em construção pelo executivo e todos inacabados por falta de caixa.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
30/nov
08:00
Por Marília Maia Coutinho Preihsner | SISIPSEMG | Belo Horizonte/MG A assistência a saúde na capital é muito deficitária, as consultas e demais procedimentos já deveriam reatar sendo feito pela internet, o atendimento pelo 155 é totalmente fraco e inaceitável. A precariedade no interior na falta de profissionais, aqui na capital também nos deparamos com a mesma situação. O que contribuimos é suficiente para contratação de profissionais.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
26/nov
11:31
Por Gustavo Leite Nascimento | Uberlândia/MG Para contribuir à Comissão formada no Fórum Técnico: > 1 - Atividade de Estado: Propor a criação de uma Secretária de Estado da Previdência, a qual o IPSEMG – Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - estaria vinculado a esta Secretária. >2 - Prerrogativa ao IPSEMG de recolhimento e gestão das contribuições previdenciárias dos servidores públicos civis do Estado, conforme prescrito no § 20 do art. 40 da CRFB/1988 (Constituição da República Federativa do Brasil de 1988), assim como das atuais contribuições à assistência à saúde. > 3 – Autonomia autárquica e fortalecimento da Previdência: Com a criação da Secretária de Estado da Previdência daria maior autonomia administrativo-financeira ao IPSEMG, possibilitando a gestão das arrecadações e aplicação dos recursos às finalidades estatais previdenciárias, nos moldes dos arts. 7º, 8º e 48 da Lei Complementar n. 64/02.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Previdência
3 contribuições
25/nov
10:49
Por Vanessa Barçante Jota | Belo Horizonte/MG A rede credenciada deve ser ampliada nos interiores.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
25/nov
10:46
Por Nilson Pereira da Silva | Servidor | Belo Horizonte/MG O serviço de atendimento médico, marcar consulta pelo Ipsemg é praticamente impossível, a rede conveniada só atende com um prazo muito longo. A necessidade de se melhorar este serviço de atendimento médico é notória.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
25/nov
10:36
Por Kelly Cristina Gomes de Oliveira | sedese | Belo Horizonte/MG creio que o foco da gestão deveria ser baseado na humanização e qualidade do atendimento.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
25/nov
08:38
Por Cláudia Chiari | SEE | Belo Horizonte/MG O Governo se esquece que o IPSEMG foi construído com a contribuição do servidor e é mantido por este. Não sei como pode inventar tanta "moda" com patrimônio" que é do servidor...
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde e Assistência
21 contribuições
24/nov
20:46
Por Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG Penso que a direção do IPSEMG deveria ser eleita por nós servidores e não por entidades representativas ou por indicação do Governo. Que as chapas venham nas escolas, que façam propaganda na televisão e no rádio, cartazes, carro de som, mas que fosse eleita diretamente pelos servidores. Inclusive as diretorias regionais. Fica muito difícil uma gestão participativa onde os servidores não elegem a diretoria. ]
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Gerenciamento Democrático
5 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 29
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema





Contribuições mais apoiadas


4
Simone Maria Duarte Martins | Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora - SEE/MG | Juiz de Fora/MG

Gostaria que fosse possível registrar os pais acima de 70 anos como dependentes do(a) servidor(a) mesmo que não morem no(...)


2
Professor Helvanio Carvalho Júnior | Sobrália/MG

Penso que o IPSEMG assistência saúde deveria ser mais ampla, pois, nós do interior encontramos muita dificuldade para en(...)


1
Nilson Pereira da Silva | Servidor | Belo Horizonte/MG

O serviço de atendimento médico, marcar consulta pelo Ipsemg é praticamente impossível, a rede conveniada só atende com (...)


1
Vanessa Barçante Jota | Belo Horizonte/MG

A rede credenciada deve ser ampliada nos interiores.


1
Adriana Ferreira Fernandes | Belo Horizonte/MG

Espaço para que o servidor possa assistir as reuniões dos conselhos, com ou sem voz. Relatório de produtividade do recru(...)


1
Marília Maia Coutinho Preihsner | Belo Horizonte/MG

Reestruturação do FUNPEMG, recuperação dos 3,2 bilhões de reais apropriados de forma ilegal e imoral do fundo arrecadad(...)