Participe
Cultura, educação e empreendedorismo
Consulta Pública - Cultura, educação e empreendedorismo
Consulta Pública - Cultura, educação e empreendedorismo Todos os temas
- Como o Estado pode incentivar as instituições de ensino a fomentar uma cultura empreendedora e tecnológica entre os estudantes?

- Que contrapartidas as startups beneficiadas por programas de incentivo podem dar, a fim de estimular uma cultura empreendedora e tecnológica?

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Cultura, educação e empreendedorismo

Mostrando de 1 a 2 de 2 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
04/nov
18:10
Por Gibram | Empreendedor de Startup - Comunidade São Pedro Valley | Belo Horizonte/MG O Estado pode abrir espaço para uma maior aproximação dos professores e estudantes do ensino fundamental e médio ao mundo do empreendedorismo através de oficinas, palestras e atividades extracurriculares. Para que seja atingido de forma adequada, os professores podem passar por treinamentos tanto prático quanto teórico em aceleradoras e núcleos de empreendedorismo e inovação. Estes temas podem servir como reflexão de transformação para os mesmos e, a partir daí, levar aos alunos uma nova oportunidade de carreira: montar o próprio negócio. Os empreendedores beneficiados com programas de incentivos de governo podem com total autonomia e capacidade levar estas oficinas, palestras e atividades para estas escolas, oferecendo um pouco de suas horas de aprendizado como empreendedores para a capacitação destes professores e inspiração/teoria/prática para os alunos. Dessa forma, fecha-se um ciclo sustentável: empreendedores beneficiados levando a contrapartida para os alunos e jovens do ensino médio e fundamental e qualificando professores pra que permaneçam com esta nova visão de transformação e protagonismo do mundo empreendedor. Muito se pode espelhar das atividades e contrapartidas exigidas pelo SEED aos seus empreendedores/startups selecionados. Dentre as contrapartidas, há o fator de impacto. Ou seja, toda startup tem que impactar o máximo possível o Estado de Minas Gerais. Dessa forma, as 40 startups selecionadas na primeira rodada viajaram para várias cidades, além da capital, levando conteúdo importante para as escolas e universidades.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
29/set
22:27
Por Saulo Teixeira Rosa | Ribeirão das Neves/MG É fundamental que a instituição de ensino faça a junção entre os estudantes e as Startups, e através de uma disciplina escolar não avaliativa promover visitas técnicas aos parques onde estão instaladas as empresas, promover debates com os representantes das Startups, disseminar o conhecimento da nova legislação das startups e fomentar a utilização dos serviços desenvolvidos pelas startups.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 2
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema