Participe
Conceito de startups
Consulta Pública - Conceito de startups
Consulta Pública - Conceito de startups Todos os temas
- Qual conceito de startup a política pública deve utilizar?

- Toda startup deve ter uma base tecnológica ou usar tecnologia para ser classificada como tal e, em função disso, ser beneficiada por ações do Estado?

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Contribuições do tema: Conceito de startups

Mostrando de 1 a 2 de 2 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
04/nov
17:58
Por Gibram | Empreendedor de Startup - Comunidade São Pedro Valley | Belo Horizonte/MG Segundo a definição do Eric Ries, criador do livro Startup Enxuta (lean startup, em inglês), uma das referências de leitura para startups: "Uma startup é uma instituição humana desenhada para criar um novo produto ou serviço em condições de extrema incerteza." Este conceito está diretamente ligado a inovação, dado que para uma solução inovadora na qual muitas vezes nunca teve usuários ou clientes as metodologias a serem utilizadas consideram esta extrema incerteza. Empresas com grandes incertezas por trabalharem com inovação possuem também maiores chances de dar errado. Porém, aplicando a metodologia adequada (lean startup, inspirada no método científico), terá maiores chances de sucesso. Logo, uma startup não pode ser definida (ou limitada) pela área ou setor de atuação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
06/out
15:59
Por Joao Paulo Barbosa Marques dos Santos | Belo Horizonte/MG Um dos autores mais renomados no assunto, Steve Blank define Startup como Entidade que não é uma empresa, em busca de um novo negócio/business com grande potencial, para então esta entidade torna-se uma empresa, começar sua operação rumo ao crescimento muitas vezes extraordinário. Este momento "pré-empresa" é crucial para a criação de empresas realmente lucrativa e de grande potencial. Na minha opinião é muito importante separar as Startups, de quaisquer outras empresas que já estão em fase operacional. Isso vai facilitar em muito todas as ações do estado. Um sugestão prática de modelo de definição de Startup: Serão consideradas Startups entidades obrigatoriamente com 2 características: - O numero de colaboradores não-sócios não ultra passa o numero de sócios; - A diferença no numero de cotas entre os sócios, nunca é maior que a participação societária de nenhum dos sócios. Quando a empresa perde esta características acima, ela deixa de ser uma startup e passar ser uma empresa, provavelmente com alto potencial de crescimento (se fez o dever de casa). Mas não é mais uma Startup por definição.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 2
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema