Consulta Pública - Startups em Minas: a construção de uma nova política pública
Consulta Pública - Startups em Minas: a construção de uma nova política pública Consulta pública aberta de 28/9 a 4/11/16.

O objetivo é colher contribuições sobre os temas em discussão no Fórum Técnico Startups em Minas: a Construção de uma Nova Política Pública". As propostas recebidas serão debatidas na etapa final do fórum, entre 23 e 25/11/16.

Em cada tema, perguntas estimulam e orientam o envio das sugestões. Cada participante é responsável pelo conteúdo de sua contribuição, que será publicada na íntegra, conforme os Termos de Uso e Política de Privacidade.

Para participar, é preciso ter cadastro no Portal da Assembleia de Minas.
- Você tem cadastro no Portal? Faça o login e participe!
- Não tem cadastro no Portal? Cadastre-se para então fazer o login.

Consulte:
- Documento de Propostas em debate no fórum técnico. - Projeto de Lei nº 3.578/2016, que dispõe sobre a política estadual de estímulo, incentivo e promoção ao desenvolvimento local de startups.


Últimas contribuições

Mostrando de 11 a 13 de 13 contribuições

Data Contribuições Temas
29/set
22:49
Por Saulo Teixeira Rosa | Ribeirão das Neves/MG Criar um departamento específico para as startups dentro da JUCEMG, com funcionários treinados na nova legislação para agilizar os processos. Isenção total de taxas na abertura e fechamento. Assim como a Defensoria Pública, criar um núcleo contábil do estado nos parques (BHTEC, San Pedro Valley e etc) para auxiliar as empresas nas tarefas de formatação contábil/administrativo.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Desburocratização
6 contribuições
29/set
22:36
Por Saulo Teixeira Rosa | Ribeirão das Neves/MG Mediante rígida avaliação do conceito de startup promover a isenção de impostos total para empresas que desenvolvam serviços de extrema utilidade pública como exemplo tecnologias que permitam desafogar, simplificar ou eliminar a burocracia no atendimento aos diversos serviços públicos como Saúde, Segurança e etc. E diferimento de impostos para tecnologias que permitam o desenvolvimento econômico e geração de empregos.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Política tributária específica
2 contribuições
29/set
22:27
Por Saulo Teixeira Rosa | Ribeirão das Neves/MG É fundamental que a instituição de ensino faça a junção entre os estudantes e as Startups, e através de uma disciplina escolar não avaliativa promover visitas técnicas aos parques onde estão instaladas as empresas, promover debates com os representantes das Startups, disseminar o conhecimento da nova legislação das startups e fomentar a utilização dos serviços desenvolvidos pelas startups.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Cultura, educação e empreendedorismo
2 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 13
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema