Consulta Pública - Trabalho, Emprego e Renda
Consulta Pública - Trabalho, Emprego e Renda Todos os temas
Direito social previsto na Constituição, o trabalho é um meio de superação da situação de rua, desenvolve a autonomia e permite atingir metas e objetivos de vida.

Que ações o Estado deve desenvolver para promover as diferentes formas de trabalho, incluídos o cooperativismo e o empreendedorismo, junto à população em situação de rua?

Para participar, faça seu cadastro no Portal da Assembleia. Se já for cadastrado, faça o login.

Contribuições do tema: Trabalho, Emprego e Renda

Mostrando de 1 a 5 de 5 contribuições

Data Ordenar por data Contribuições Positivas Negativas
11/mai
14:57
Por Ana Cristina Erthal Rodrigues | Belo Horizonte/MG Boa tarde! Penso que a população de rua poderia ser envolvida em ações de capacitação para limpeza pública. Aliada a ações de conscientização acerca de cuidados de higiene e zelo por seu local de vivência, eles pode - riam ser estimulados a trabalhar no zelo do ambiente do seu entorno e, quem sabe, em um futuro, no zelo de pequenas áreas públicas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
08/mai
15:42
Por Shirlei Silva | Pirapora/MG Importante garantir acesso ao financiamento publico, com o apoio a fundos rotativos, bancos comunitários com moeda social, cooperativas de credito e outras modalidades de acesso ao credito que possibilite a construção de estratégias que dialoguem com o direito ao trabalho associado.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
08/mai
15:39
Por Shirlei Silva | O Movimento do Graal no Brasil | Pirapora/MG Inclusão da população em situação de rua em formações, assessoramento e fomento de novas iniciativas na perspectiva da economia popular solidária.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
27/mar
09:20
Por Nicoli Alves dos Santos | Belo Horizonte/MG Para que a ressocialização dessa pessoas de forma efetiva, deve dar oportunidade a essas pessoas com um emprego para que elas se sintam inseridas no mercado e sintam que possa contribuir de alguma forma para o desenvolvimento da empresa em que está inserida. Dessa forma essas pessoas teriam uma satisfação e orgulho do próprio emprego, tendo como consequência, a harmonia no ambiente de trabalho entre empregado e empregador. De imediato no meu ponto de vista, deve-se conscientizar os empresários a importância da inserção dessa minoria da população, visto que eles podem fazer o mercado de trabalho se movimentar gerando renda para essas pessoas. Após isso deve o poder público em conjunto com os empresários propor medidas que atendam ambas as parte dessa relação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0
24/mar
18:09
Por Renata Siviero Martins | Belo Horizonte/MG Que as empresas tenham um percentual que priorize pessoas em situação de rua. Que as repartições púbicas, estaduais e municipais tenham em seu quadro de pessoal pessoas em situação de rua; Que sejam realizados cursos de aperfeiçoamento para as pessoas que estão em situação de rua e que estes já tenham como prioridade encaminhar para o mundo do trabalho.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

0
0



Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 5
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema