Consulta Pública - Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua
Consulta Pública - Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua O objetivo desta Consulta Pública é colher contribuições para o Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua. Essas contribuições serão debatidas na Etapa Final do evento, entre 11 e 13/6/18. A consulta vai até 14/5/18 e é organizada em temas relacionados aos eixos de atuação do Estado, conforme a Política Nacional para a População em Situação de Rua (Decreto Federal 7.053, de 2009).

Para estimular o envio das contribuições, foram formuladas questões sobre cada tema, com base no Documento de Propostas para os Encontros Regionais do fórum técnico, elaborado pela comissão organizadora do evento.

O participante é responsável pelo conteúdo de sua contribuição, que será publicada na íntegra, conforme os Termos de Uso e Política de Privacidade.

Para participar, faça seu cadastro no Portal da Assembleia. Se já for cadastrado, faça o login.





Últimas contribuições

Mostrando de 21 a 24 de 24 contribuições

Data Contribuições Temas
27/mar
16:14
Por Pedro William Ribeiro Diniz | Secretaria Estadual de Educação | Belo Horizonte/MG Tendo em vista o público-alvo específico da população em situação de rua usuária de drogas, que esteja vedada pela política de atendimento a internação compulsória ou obrigatoriedade da descontinuidade do uso das substâncias pelos cidadãos atendidos. De modo semelhante à política "Braços Abertos" do município de São Paulo, a dimensão da saúde pública da política deve contemplar um atendimento adequado ao usuários de drogas, ao invés do combate ostensivo ao uso das substâncias ilícitas.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde
4 contribuições
27/mar
09:20
Por Nicoli Alves dos Santos | Belo Horizonte/MG Para que a ressocialização dessa pessoas de forma efetiva, deve dar oportunidade a essas pessoas com um emprego para que elas se sintam inseridas no mercado e sintam que possa contribuir de alguma forma para o desenvolvimento da empresa em que está inserida. Dessa forma essas pessoas teriam uma satisfação e orgulho do próprio emprego, tendo como consequência, a harmonia no ambiente de trabalho entre empregado e empregador. De imediato no meu ponto de vista, deve-se conscientizar os empresários a importância da inserção dessa minoria da população, visto que eles podem fazer o mercado de trabalho se movimentar gerando renda para essas pessoas. Após isso deve o poder público em conjunto com os empresários propor medidas que atendam ambas as parte dessa relação.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Trabalho, Emprego e Renda
5 contribuições
26/mar
16:21
Por Leni Bispo | Igarapé/MG Que sejam desenvolvidas políticas de atendimento à essa população, com equipe multidisciplinar (enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos), onde agentes de saúde possam trabalhar na abordagem direta às pessoas em situação de rua, pré cadastrando estes usuários e fazendo uma triagem de suas principais queixas, independente de apresentação de documentos pessoais, desburocratizando o atendimento, haja vista que é um público diferenciado. E por fim, orientando o usuário a respeito da importância dos cuidados com a saúde e encaminhando a demanda e os interessados à unidade de saúde mais próxima.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Saúde
4 contribuições
24/mar
18:09
Por Renata Siviero Martins | Belo Horizonte/MG Que as empresas tenham um percentual que priorize pessoas em situação de rua. Que as repartições púbicas, estaduais e municipais tenham em seu quadro de pessoal pessoas em situação de rua; Que sejam realizados cursos de aperfeiçoamento para as pessoas que estão em situação de rua e que estes já tenham como prioridade encaminhar para o mundo do trabalho.
Compartilhe:
Twitter Facebook
Permalink:

Trabalho, Emprego e Renda
5 contribuições


Compartilhe:
Twitter Facebook

Login

Entrar


Quantidade de contribuições

Todas: 24
Removidas pelo moderador (total): 0



Contribuições por tema










Contribuições mais apoiadas


1
Patrícia Lopes Ferreira França | Belo Horizonte/MG

Criação de espaços públicos para cuidados básicos de higiene, a exemplo de projetos como o Banho de Amor (https://www.fa(...)


1
Luiza Ferreira | Belo Horizonte/MG

Acesso à educação de qualidade e oportunidade de emprego. Prédios do governo (seja da União, Estado, DF ou Município) qu(...)


1
Pedro William Ribeiro Diniz | Secretaria Estadual de Educação | Belo Horizonte/MG

Tendo em vista o público-alvo específico da população em situação de rua usuária de drogas, que esteja vedada pela polít(...)